O TikTok anunciou nesta quinta-feira (04) que se juntou à empresa de equipamentos de ginástica Peloton para produzir conteúdos fitness personalizado e exclusivo para a plataforma de vídeos curtos. Juntas, as duas companhias vão criar um hub chamado #TikTokFitness.

Leia mais:

publicidade

TikTok Fitness

A parceria entre TikTok e Peloton prevê a criação de uma seção chamada #TikTokFitness, um espaço conjunto que apresentará conteúdos personalizados feitos pela empresa de ginástica.

Entre as novidades que chegarão na plataforma de vídeos, estão:

publicidade
  • Clipes de aulas de ginástica e condicionamento físico;
  • Aulas ao vivo;
  • Conteúdos originais de instrutores da Peloton;
  • Colaboração do TikTok e Peloton com celebridades;
  • Parcerias com criadores de conteúdo fitness.
(Foto: photocritical/Shutterstock)

A Peloton destaca que essa é a primeira vez que se une a outra empresa para produzir conteúdo personalizado exclusivo fora dos próprios canais.

De acordo com o vice-presidente de marketing de consumo, Oli Snoddy, a companhia do ramo das atividades físicas reconhece que a forma como as pessoas se envolvem com o tema de condicionamento físico e vida fitness está em constante mudanças. Além disso, ele explica que o TikTok quer expandir seu conteúdo para novos públicos de novas maneiras.

publicidade

Onde acessar

De acordo com o Wall Street Journal, inicialmente, o hub #TikTokFitness estará disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

TikTok
(Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock)

TikTok gerou mais de US$ 10 bilhões

Para melhorar a vida do app de vídeos curtos, recentemente o TikTok entrou par ao seleto clube dos aplicativos móveis que geraram mais de US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 50 bilhões) em receita bruta.

publicidade

Assim, a plataforma se torna a primeira que não é um jogo a ultrapassar US$ 10 bilhões em receita bruta. O Olhar Digital reportou o feito aqui.