Sucesso da Netflix, a série Peaky Blinders chegou ao final depois de seis temporadas. Mas a história ainda não foi finalizada. Um filme vai dar encerramento a trama. E o projeto está evoluindo bem, com a expectativa que as gravações comecem ainda em 2024.

Leia mais

publicidade

As informações foram confirmadas por Steven Knight. O criador do título disse estar “trabalhando nos detalhes finais” e que “o plano é começar a filmar no meio [de 2024]”. As informações são do Omelete.

Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas - Bastidores
Peaky Blinders (Imagem: Robert Viglasky/Netflix)

Peaky Blinders

  • Produzida e exibida entre 2013 e 2022, Peaky Blinders conta a história da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), que vai de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).
  • A história é baseada em uma gangue real, que existiu na Inglaterra e cuja atividade se perdurou de 1890 a 1910 na cidade de Birmingham.
  • Tommy é o líder da gangue e detém o principal objetivo de subir na vida a qualquer preço, mesmo que para isso ele precise exercer total controle sobre as outras pessoas e pisotear os direitos do próximo.
  • A família Shelby, então, passa a dominar diferentes atividades ilegais da cidade, como a venda de armas de fogo, esquema de corrida de cavalos, e até golpes.
  • Os interesses criminosos desta família ainda batem de frente com a lei quando o inspetor Chester Campebell é enviado à Birmingham para averiguar o desvio de armas de fogo, que eram destinadas ao exército inglês e foram adquiridas ilegalmente pela gangue.
  • A narrativa da série explora as dificuldades na cidade grande após o fim da Primeira Guerra Mundial, o crescimento e popularização de comércios ilegais, as desigualdades sociais, e as guerras urbanas travadas pelas gangues e policiais.
  • O elenco ainda conta com nomes como Sam Neil, Helen McCrory, Paul Anderson, e Tom Hardy.