A adaptação live-action de ‘Como treinar o seu dragão’ ganhou um nome de peso pro elenco – e que já está habituado com a franquia.

Segundo informa o Deadline, Gerard Butler (300) dará vida a Stoico, o pai do protagonista Soluço. O ator, que já deu voz ao personagem nas animações, vai repetir agora o papel, só que em carne e osso.

publicidade

O longa deve estrear em 13 de junho de 2025. Estava inicialmente previsto para 14 de março, mas a greve dos roteiristas de Hollywood atrasou os planos.

‘Como treinar o seu dragão’ foi lançado nos cinemas em 2010, com duas sequências, em 2014 e 2019. As 3 animações fizeram um grande sucesso nas telonas, rendendo mais de US$ 1,6 bilhão para a Universal Pictures.

publicidade

A história tem como base uma série de livros juvenis de Cressida Cowell.

As informações são do Omelete.

publicidade

Outros atores confirmados

  • Além de Butler, o projeto já tem seus dois protagonistas escalados: Mason Thames (O Telefone Preto) será Soluço, e Nico Parker (The Last of Us) será Astrid.
  • Uma curiosidade é que a manutenção de Butler no papel tem a ver com a idade dele: o escocês tem 54 anos e não vai ter problema nenhum em viver Stoico, que tem entre 45 e 50 anos.
  • Já as vozes originais de Soluço e Astrid, Jay Baruchel e America Ferrera, têm, hoje, respectivamente, 41 e 39 anos – inviabilizando a escalação deles para viver dois adolescentes de 15.
  • O cineasta Dean DeBlois será diretor, roteirista e produtor do filme.
  • DeBlois também foi o diretor e escritor da trilogia de animação.

Um pouco da história de Como treinar o seu dragão

Soluço é um jovem viking diferente dos outros. Pequeno, magro e pacífico, ele não entende por que seu povo é tão violento. Mais: ele não concorda com a tradição local de lutar contra dragões.

A vida do protagonista muda quando ele encontra e cura a ferida de uma dessas criaturas. Juntos, eles tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos.

publicidade

Vamos aguardar para ver a qualidade do CGI desses dragões no live-action. Banguela é um dos pontos altos da trilogia original. A decisão de colocar nele elementos de cachorro e de gato ajudaram bastante na simpatia do público.

E só uma curiosidade para terminar o texto: nos livros, Banguela é verde e vermelho e do tamanho de uma iguana. A decisão de torná-lo todo preto e poderoso foi apoiada pela autora Cressida Cowell. E funcionou melhor nos cinemas.