(Imagem: Sam Kresslein / Shutterstock.com)
O Duolingo confirmou à Bloomberg que cortou 10% de seus contratos com prestadores de serviços após aumentar seu uso diário de ferramentas de inteligência artificial (IA). Desde o ano passado, a empresa vem aumentando tanto suas opções de IA no app de idiomas quanto seu uso para otimizar tarefas do dia a dia da companhia.
O que você precisa saber:
Leia mais!
Simplesmente não precisamos mais de tantas pessoas para fazer o tipo de trabalho que alguns desses contratados faziam. Parte disso pode ser atribuída à IA.
Porta-voz do Duolingo à Bloomberg.
Com o boom da IA, o ano de 2023 também foi repleto de dúvidas sobre a tecnologia roubar empregos. Sobre isso, o Duolingo explicou nenhum trabalhador de tempo integral foi afetado pelo novo corte, se tratando apenas de uma transferência de tarefas.
O porta-voz pontuou que a redução não significa que a empresa está substituindo diretamente os seus trabalhadores por inteligência artificial, mas sim otimizando algumas funções. Segundo a agência de notícias, muitos funcionários e prestadores de serviços em tempo integral do Duolingo já estão usando ferramentas de IA em sua rotina de trabalho — o que pode ter enxugado atividades.
Esta post foi modificado pela última vez em 9 de janeiro de 2024 08:47