Imagem: divulgação/Tesla
A Tesla anunciou nesta quarta-feira (10) o lançamento de seu novo Model 3 reestilizado na América do Norte. A medida vem para renovar a linha de elétricos da montadora de Elon Musk em seu maior mercado, além de enfrentar o BYD Seal, modelo chinês que lembra o da rival americana.
O que você precisa saber:
Leia mais!
O Model 3 atualizado chega à América do Norte alguns meses após ser lançado na China a um preço mais elevado. Em outubro de 2023, ele também foi colocado à venda na Europa e, em ambos os mercados, teve um bom desempenho, conforme as metas da Tesla.
De acordo com a Reuters, inclusive, analistas atribuíram o recorde de entregas trimestrais da Tesla no início deste mês às mudanças de design do Model 3, bem como aos descontos e incentivos que a empresa ofereceu no final de 2023.
Ainda assim, claro, sabe-se que a líder do mercado de elétricos perdeu, recentemente, sua posição para a BYD, que oferece carros mais acessíveis. A chinesa divulgou os resultados do seu quarto e último trimestre de 2023 e comemorou com um recorde de vendas de elétricos e híbridos. O número foi maior que o da Tesla, que mesmo também batendo recorde, não superou a rival. Confira detalhes!
Pensando no mercado chinês e nessa disputa com a BYD, a Tesla também deve lançar uma nova versão do Model Y na China, o carro mais vendido do mundo. De acordo com fontes à Bloomberg, o EV deve receber um upgrade semelhante à de seu irmão Model 3, com mudanças visíveis por dentro e por fora. Veja mais aqui!
Esta post foi modificado pela última vez em 10 de janeiro de 2024 12:02