Imagem: Robert Way / Shutterstock.com
A BYD lançou nesta terça-feira (16) o Xuanji, seu sistema de carro inteligente. A tecnologia já existe em rivais, como nos modelos da Tesla, e conta com funções de auxílio de direção, estacionamento, IA e reconhecimento de voz. A novidade estará presente nos carros da linha Yangwang e será levada para mais modelos no futuro.
Leia mais:
De acordo com a agência de notícias Reuters, a BYD tem contratado engenheiros de software para intensificar seus setores de tecnologia. O próprio presidente da companhia, Wang Chuanfu, disse no evento Day Dream que mais de 90 mil funcionários atuam nos departamentos de pesquisa e outros 4 mil apenas em direção inteligente.
A chinesa pretende fazer frente a rivais que já têm tecnologias para tornar os veículos inteligentes, como a Tesla e a Xpeng. A chinesa Huawei é outra que investe no setor.
O sistema Xuanji, que significa “imediatamente” em chinês, quer mostrar como a BYD não vai ficar para trás nas tecnologias de seus modelos. Afinal, antes de ser uma montadora de elétricos, era uma empresa de tecnologia.
Segundo o InsideEVs, que revelou que a BYD fez uma demonstração para a imprensa, o sistema faz o carro funcionar mesmo sem partes essenciais da carroceria. Isso porque a própria tecnologia “substitui” as peças mecânicas faltantes no veículo. Veja mais informações:
Por enquanto, o Xuanji está restrito aos carros da linha Yangwang, formada pelo SUV U8 e pelo esportivo U9.
No entanto, a BYD não vai parar tão cedo e já deixou claro que levará a tecnologia para mais modelos no futuro.
Esta post foi modificado pela última vez em 16 de janeiro de 2024 21:00