O Big Brother Brasil 24 ainda está no começo. Entrando em sua segunda semana, os participantes se encontram no momento de apresentar ao público quem são. No entanto, já é possível apontar os competidores com maiores chances de vencer a atual edição. Quem acompanha a casa mais vigiada do Brasil certamente já tem seu favorito, mas um levantamento coloca a paulista Beatriz como a participante de maior potencial para ficar com o prêmio máximo do BBB 24.

Leia mais:

A análise foi feita pelo site Apostagolos.com. O estudo levou em consideração cinco aspectos do perfil de todos os 23 vencedores da edição brasileira do Big Brother: sexo, idade, profissão, cidade natal e estado de origem.

Os aspectos possuem pesos diferentes, conforme a similaridade de determinado aspecto em relação a vencedores de edições passadas. Nesse ponto, Beatriz conseguiu se destacar para despontar, ao menos por enquanto, como a favorita da análise. Claro que a pesquisa leva em conta apenas dados de fora do jogo. É mais uma coincidência, mas não deixa de ser interessante — especialmente para os mais supersticiosos.

publicidade
bbb paredão
Beatriz, Davi e Pizane são os emparedados desta terça-feira (16).

Os cinco melhores perfis

O BBB historicamente coloca em ligeira vantagem as participantes mulheres, quando se fala em vencedores do prêmio final. Há também uma tendência de vencedores mais jovens, com menos de 25 anos. Paulistas também são os participantes mais numerosos, em termos de presenças gerais e em termos de vencedores. Beatriz se encaixa em todos esses recortes.

A vendedora de 23 anos de Guarulhos estava emparedada, tendo sido a primeira prova para a popularidade da participante junto ao público. Ela dividiu o paredão com Davi e Pizane – este último foi eliminado nesta terça-feira (16).

Conforme o levantamento, seu perfil se aproxima em 60% do perfil “vencedor médio” do BBB. Os outros quatro melhores concorrentes, neste sentido, são Raquele, Deniziane, Isabelle e Fernanda:

  1. Beatriz – 60%
  2. Raquele – 55%
  3. Deniziane – 41%
  4. Isabelle – 41%
  5. Fernanda – 41%

Show no primeiro “Sincerão”

Na segunda-feira, Beatriz foi uma das protagonistas da estreia do quadro “Sincerão” no BBB 24. Após ser apontada pelo líder Lucas Henrique como a biscoiteira da casa, Beatriz viralizou na internet com a resposta em que citou os cantores Belo e Ludmilla para explicar seu comportamento na casa. Os artistas, inclusive, interagiram com a fala de Beatriz nas redes sociais.

Para além da pesquisa e das coincidências

A reação das redes sociais sempre precisa ser levada em conta ao se analisar quem está forte no reality. Nesse ponto, Davi é quem vem se destacando. O baiano também teve seu momento de brilho no Sincerão, ao responder Pizane sobre seu desentendimento com Nizam com firmeza, causando euforia nos perfis que o apoiam.

A personalidade forte, além da humildade e da autenticidade de Davi, vem sendo muito bem aceita. Publicações defendendo seus pontos de vista nas discussões com outros participantes têm sido cada vez mais comuns nas redes sociais.