Imagem: Sutthiphong Chandaeng/Shutterstock
Por Gourav Pani, presidente de Independentes da GoDaddy nos EUA
Sabemos que, como proprietário de uma pequena empresa, seu tempo é seu recurso mais valioso, mais até do que o capital.
Se você acompanha as notícias, sabe que a inteligência artificial está atraindo muita atenção em todo o mundo. Ela veio para ficar e pode agregar um enorme valor às pequenas empresas. Uma pequena interação com a IA pode criar um impacto exponencial em seus negócios.
Leia mais:
Por exemplo, apenas inserindo um prompt — uma descrição simples usando a linguagem cotidiana da solicitação ou tarefa que você deseja que ele realize —, um aplicativo de IA generativa, como o ChatGPT, da OpenAI, ou o Bard, do Google, pode retornar em segundos qualquer uma das seguintes opções:
Para mim, essa tecnologia tem a ver com uma comunicação mais eficaz e eficiente enquanto aprende continuamente; e ajuda seus usuários a aprender. Se você administra uma empresa, até que ponto você entende o que seus clientes atuais e potenciais realmente querem? Deixe que a IA generativa o ajude a experimentar e descobrir.
A beleza da IA generativa é que você não precisa ser um especialista em tecnologia ou saber programar. As ferramentas populares atuais podem fazer o trabalho pesado por você.
Há décadas, as pequenas empresas estão em desvantagem quando se trata de usar dados para personalizar produtos e para encontrar e envolver clientes. As empresas maiores têm equipes de desenvolvedores e redatores que criam a linguagem perfeita para captar a atenção do público-alvo. Elas são mais sofisticadas na análise de dados para entender o que as pessoas querem.
Cada pesquisa no site de uma grande empresa ajuda os desenvolvedores de produtos e os profissionais de marketing a identificar os desejos dos clientes, até mesmo as cores, as características e os preços que estão dispostos a pagar.
A IA generativa, no entanto, está mudando o jogo ao democratizar o acesso às informações. Com o uso dessa tecnologia, até mesmo as menores empresas podem se beneficiar não apenas do acesso instantâneo a grandes quantidades de dados, mas também da transformação desses dados em algo significativo.
Além disso, a IA generativa foi projetada para aprender com cada consulta, de modo que os resultados melhoram com o tempo. Isso significa que os empreendedores podem usar insights cada vez melhores e orientados por dados para atrair e reter clientes, assim como fazem as grandes empresas. E isso é o que eu chamo de nivelar o campo de jogo!
A IA generativa ainda está em seu estágio inicial e seus prós superam em muito os contras. Mas há alguns aspectos que devem ser levados em conta:
Com essas poucas coisas em mente, você pode aproveitar ao máximo essas ferramentas poderosas com confiança.
Se você é proprietário de uma pequena empresa, a espera para entrar no jogo da IA generativa acabou. Adote essa tecnologia para ter uma vantagem sobre os concorrentes, liberando um tempo valioso para se concentrar na administração de seus negócios. Ao incorporar a IA generativa em seus esforços de comunicação e marketing, você pode produzir conteúdo rapidamente, melhorar a qualidade do serviço e desenvolver novas ofertas para atrair e reter clientes.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de janeiro de 2024 09:55