Resposta à concorrência? Apple anuncia promoção de iPhones na China

No mês de janeiro, os dispositivos Apple estarão com desconto na China. Enquanto isso, a concorrência no mercado cresce
Por Nayra Teles, editado por Lucas Soares 16/01/2024 03h00
China-iphones-1
Imagem: nikkimeel/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple, em um momento aparentemente raro, conforme informado pela CNBC, deve anunciar seus iPhones com desconto especial em seu site oficial de vendas da China. Antes do Ano Novo Lunar em fevereiro, outros dispositivos, como o Mac e o iPad, também deverão estar com desconto. A ação pode ser uma resposta à forte concorrência que a empresa tem enfrentado no país.

Para quem tem pressa:

  • No período de 18 a 21 de janeiro, a Apple estará oferecendo um desconto no iPhone 15, incluindo a versão Pro Max, de 500 yuans chineses (US$ 70), equivalente a aproximadamente 340 reais.
  • Alguns modelos de Mac e iPad também estarão em promoção antes do Ano Novo Lunar, em meados de fevereiro.
  • É comum que varejistas ofereçam produtos da Apple com desconto nesse período, mas é raro que a empresa faça isso em seu site oficial.
  • Atualmente, a Apple divide o mercado com fortes concorrentes no país, evidenciando que a ação pode ser uma estratégia para enfrentar a situação.

Leia mais:

Um momento complicado para a Apple

Analistas da Jefferies divulgaram recentemente que a Apple teve um declínio de estimado de 30% nas vendas do iPhone na primeira semana de janeiro. Os especialistas também apontam que a empresa teve uma redução de 3% nas vendas do aparelho na China em 2023. Um dos principais motivos da queda é que organizações como Xiaomi e Huawei estão crescendo cada vez mais no país.

O lançamento de um smartphone com chip topo de gama foi responsável por impulsionar as vendas da Huawei. Apesar de sofrer com sanções dos Estados Unidos, que tinham como objetivo impedir que a organização utilizasse a tecnologia, o dispositivo foi anunciado no ano passado e teve sucesso no mercado chinês. Segundo os analistas, a Apple também sentiu o impacto do desempenho deste aparelho.

Nayra Teles
Redator(a)

Nayra Teles é estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redatora no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.