A Uber e a Tesla estão trabalhando juntas para promover o uso de veículos elétricos para motoristas de aplicativo na América do Norte. Como informou a Axios, a parceria visa eliminar as emissões de gases de efeito estufa nas cidades dos Estados Unidos e Canadá até 2030.
De acordo com a reportagem, a Uber já começou a usar os dados da Tesla para identificar onde os motoristas fazem a maioria de suas viagens. Dessa forma, será possível verificar as regiões que mais precisam de infraestrutura para carregamento dos EVs.
Além do uso de dados, a parceria oferecerá incentivos de até US$ 2.000 na compra do Tesla Model 3 ou Model Y. A Tesla ainda realizará eventos de test drive em suas lojas para expor recursos, capacidades e uma experiência de uso dos veículos elétricos da montadora.
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A iniciativa disponibilizará um código de referência para os motoristas do aplicativo para eles comprarem veículos diretamente da fábrica da Tesla ou de estoque disponível, como informou a Reuters.
Sabemos, por ouvirmos os motoristas do Uber, que o custo de propriedade e o acesso à cobrança conveniente são as duas principais barreiras que os impedem de ir elétrico, e estamos entusiasmados em trabalhar com a Tesla para resolver esses dois problemas.
Andrew Macdonald, vice-presidente sênior de mobilidade e operações comerciais da Uber à Axios.
Uber encerra serviço de entrega de bebidas para focar no Uber Eats
A Uber anunciou na última terça-feira (16) que, após três anos, decidiu encerrar seu serviço de entrega de bebidas alcoólicas através da Drizly nos EUA. Segundo a empresa, ela irá se concentrar apenas em sua “estratégia central do Uber Eats”.
- A Uber comprou a Drizly em 2021 por US$ 1,1 bilhão — decisão de aquisição veio após a empresa manter seu segmento de entregas estável durante a pandemia;
- A empresa integrou então as ofertas do Drizly em seu aplicativo Eats, mas mantendo também um app separado;
- De acordo com Pierre-Dimitri Gore-Coty, vice-presidente sênior de entrega da Uber, a empresa não deixará de entregar bebidas alcoólicas, mas concentrará tudo no Uber Eats;
- O fim do negócio chega após documentos mostrarem que, desde 2018, a Drizly vem sendo alertada sobre problemas de segurança — a não correção levou a uma violação de dados em 2020 que expôs informações de 2,5 milhões de clientes;
- A Uber, no entanto, não confirmou se o caso baseou a decisão da empresa de encerrar o negócio com a plataforma de pedidos e entrega on-line.