Christopher Nolan, para trazer mais dramatização utilizou da criação de personagens fictícios para dramatizar a história. (Imagem: Universal Studios)
Principal favorito ao Oscar 2024, “Oppenheimer” vai retornar aos cinemas brasileiros.
A Universal Pictures anunciou hoje (17) que o longa será reexibido nas salas IMAX de todo o Brasil a partir do dia 25 de janeiro, quinta-feira da semana que vem, feriado do aniversário da cidade de São Paulo.
É uma boa chance para você, cinéfilo, que não tinha conseguido assistir à obra na telona. É uma chance também pro estúdio melhorar ainda mais os números em torno do filme.
Lançado em julho do ano passado, “Oppenheimer” foi um sucesso de bilheteria.
Dirigido por Christopher Nolan e inspirado no livro “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, o longa narra a história do pai da bomba atômica, com Cillian Murphy na pele do físico americano.
Mas não foi só “Barbenheimer”. Longe disso, aliás. O longa é muito bom tecnicamente – e pesado. E aclamado pela crítica. O que digam as premiações internacionais.
A cinebiografia do criador da bomba atômica já venceu 5 Globos de Ouro. Faturou em melhor filme de drama, direção para Christopher Nolan, ator para Cillian Murphy, ator coadjuvante para Robert Downey Jr e melhor trilha sonora original em filme.
“Oppenheimer” também teve um desempenho notável no Critics Choice Awards 2024: foram oito estatuetas, incluindo melhor filme!
Os especialistas afirmam que essas duas vitórias colocam o longa como o grande favorito a faturar o Oscar deste ano.
E não para por aí! “Oppenheimer” também tem grandes chances de levar o Bafta, a premiação da Academia Britânica de Cinema.
Atualmente, Oppenheimer está disponível para streaming no NOW, e para aluguel e compra em plataformas como iTunes, Amazon e Google Play.
As informações são do Omelete.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de janeiro de 2024 16:45