Como parte do seu avanço em inteligência artificial (IA), a Samsung irá adicionar os recursos da sua nova geração de smartphones, a família S24, ao S23, série anterior, e para alguns dos seus modelos dobráveis, como o ZFlip5. Segundo o Engadget, a empresa confirmou a migração de ferramentas baseada na tecnologia, uma forma de não pressionar os usuários para troca em um ano — o Galaxy S23 foi lançado no início do ano passado. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • A Samsung disse, em e-mail ao Engadget, que portaria pelo menos algumas das novas ferramentas de IA para os telefones e tablets premium do ano passado; 
  • Entre os recursos que podem migrar para os celulares mais antigos estão o Chat Assist, que pode traduzir idiomas em tempo real e realizar correções em textos e e-mails, e o Circle to Search, que é semelhante ao Google Lens; 
  • Os modelos que devem receber os recursos de IA são os modelos da série Galaxy S23, o S23FE, ZFold5, ZFlip5 (dobráveis) e Tab S9 (tablet); 
  • A atualização deve chegar ainda no primeiro semestre deste ano, segundo a Samsung. 

Leia mais! 

Apesar da novidade, que traz um update para os modelos anteriores sem deixá-los tão obsoletos perto da alta tecnologia dos novos, não está claro se todo o conjunto de recursos do Galaxy AI estará disponível em todos os dispositivos — é possível que as ferramentas sejam portadas caso a caso.  

publicidade

Isso porque (vale lembrar), sem os chips Snapdragon 8 Gen 3, como o usado na linha Ultra do S24, o impacto no desempenho de alguns celulares mais antigos pode ser enorme. No mais, teremos que aguardar os próximos passos e decisões da Samsung. 

A Samsung realizou na quarta-feira (17) o Galaxy Unpacked, evento no qual a empresa apresentou novos dispositivos e tecnologias. Entre as maiores novidades está sua nova linha de smartphones com foco em IA, que incluem o Galaxy S24, S24 Plus e S24 Ultra. 

publicidade

A versão Ultra do S24 utiliza o processador Snapdragon 8 Gen 3, enquanto os demais o Exynos 2400, garantindo alto desempenho para as funcionalidades de IA incorporadas. Além do S24, veja aqui tudo o que a Samsung revelou no Galaxy Unpacked.