Você pode ter achado que leu errado, mas não, é isso mesmo. Um jogo que coloca criaturas que são muito similares aos famosos Pokémons para se enfrentarem fazendo uso de armas de fogo tem se tornado cada vez mais popular. Palworld já é um sucesso e muitos streamers já alcançam números relevantes ao demonstrar a gameplay eu seus canais da Twitch.

Para falar a verdade, na prática, o jogo é um pouco mais complexo do que isso, mas falar que é um “Pokémon com armas” já te passa a essência e a ideia do que é o jogo, desenvolvido pela Pocketpair. O game já foi lançado com acesso antecipado no Steam e em breve está chegando ao Xbox Game Pass.

Leia mais:

A premissa inusitada aliada a uma jogabilidade divertida é o que tem feito o jogo alcançar números expressivos.

publicidade
  • Palworld alcançou o posto de quarto jogo mais jogado no Steam, com 370.000 jogadores simultâneos, atrás apenas dos eternos clássicos CS2, Dota 2 e PUBG;
  • No momento, isso o coloca à frente de Apex Legends, GTA 5 e Baldur’s Gate 3;
  • É também o jogo da Steam mais vendido em receita no momento.

Dê uma olhada e veja se não é a cara de Pokemón:

Streams de Palworld também estão em alta

Na Twitch, Palworld é o jogo mais visto do momento, alcançando 312.000 espectadores ao vivo, marca que supera nomes bem pesados, como GTA 5, CS2, League of Legends e Fortnite. Além do seu valor acessível para aquisição na Steam, o game já conta com cerca de 2.400 avaliações positivas de usuários na plataforma. O Xbox, percebendo o que estava perdendo, logo incluiu o título no Game Pass.

Além dos combates divertidos – para não dizer engraçados -, Palworld consegue ir além do que fazem os jogos de Pokemón, em geral pela sua engine, Unreal 5, que permite gráficos e funcionalidades mais modernas do que os títulos do clássico da Nintendo. Visualmente, o game realmente não deixa a desejar. Resta jogar e descobrir se ele é realmente bom!