Com as constantes atualizações do mensageiro mais utilizado do mundo, mais recursos são disponibilizados ao público para ampliar a interatividade do aplicativo. 

Imagens e vídeos não são mais os únicos conteúdos que você pode publicar nos status do WhatsApp. Também é possível compartilhar áudios de até 30 segundos na plataforma, que ficam no ar por 24 horas após a publicação. Aprenda como no passo a passo abaixo.

Leia também:

Como colocar áudio no status do WhatsApp pelo celular

whatsapp instagram
Imagem: BigTunaOnline / Shutterstock.com

Agora você pode gravar músicas, conteúdos de áudio – como, por exemplo, memes ou trechos de podcasts, além de mensagens pessoais para compartilhar com os seus contatos. E o processo é bastante simples, parecido com uma publicação costumeira no status. 

publicidade

Entretanto, é importante ressaltar que o recurso está disponível apenas para o aplicativo Android ou iOS. Ou seja, é necessário usar um smartphone para fazer a publicação na conta primária. 

Tempo necessário: 2 minutos.

Confira o passo a passo para colocar áudios no status do WhatsApp:

  1. Abra o aplicativo do WhatsApp e toque em “Atualizações”;

  2. Toque no ícone de lápis para criar uma publicação de status;

    Como publicar áudio no WhatsApp passo 1

  3. Toque e segure o ícone de microfone para iniciar a gravação;

  4. Toque no ícone de avião de papel para publicar a mensagem de voz. 

    Como publicar áudio no WhatsApp passo 2

Você também pode fazer upload de mensagens de voz para um público restrito, caso deseje. Em outras palavras, é possível selecionar quais contatos poderão ver ou ouvir seus status publicados. 

Para isso, basta tocar no ícone de três pontinhos na tela de Atualizações e abrir a configuração de Privacidade do status. Você pode escolher entre disponibilizar publicações para todos os contatos, para os contatos exceto pessoas selecionadas, ou compartilhar somente com um grupo de pessoas a sua escolha. 

Como limitar quem vê seu status no WhatsApp.
Como limitar quem vê seu status no WhatsApp.

Pronto, agora você já sabe como aproveitar esse recurso para fazer publicações sobre assuntos importantes, como atualizações sobre eventos, ou compartilhar trechos de músicas, palestras e audiobooks para inspirar seus contatos.