Siga o Olhar Digital no Google Discover
Se você é daqueles que deixa a caixa de entrada do Gmail acumular com correios desnecessários por preguiça do tempo que levaria até apagar todos, pode comemorar. A nova atualização do correio eletrônico trouxe uma função que vai permitir que você se livre desses e-mails inúteis com muito mais rapidez e facilidade.
Ofertas
Por: R$ 39,90
Por: R$ 678,90
Por: R$ 112,00
Por: R$ 2.359,00
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 473,00
Leia mais:
- Como reagir com emoji no Gmail
- Filtro do Gmail melhora a detecção de spam; veja como funciona
- Gmail: aprenda a marcar todos os e-mails como lidos
O atalho, por enquanto, está disponível no aplicativo do Gmail para celulares Android. Nele, é possível cancelar inscrições em e-mail automáticos, os grandes responsáveis por encher nossas caixas de entrada com conteúdo que não queremos receber.
O botão para executar o recurso aparece ao lado do botão de três pontos que está sempre nos correios que recebemos. Então, basta fazer o gerenciamento de quais inscrições quer deixar ativas e quais deseja cancelar. É possível ainda, através desse atalho, ir ao site de origem daquele e-mail, caso seja de seu interesse.
Experiência de usuário simplificada
- A medida chega como uma maneira de tornar mais agradável, simples e dinâmica a navegação pelo servidor de e-mails do Google.
- O processo para se livrar desses e-mails era mais demorado antes. Exigia que abríssemos a mensagem, para clicar no link de cancelamento e então confirmar.
- Tudo agora pode ser feito com apenas um clique, com um processo mais direto e ágil.
Na versão web do Gmail, essa função já estava presente desde o final do ano passado. O recurso permite que as caixas de entrada se vejam livres de spam, já que o grande volume dos e-mails indesejados costuma vir de inscrições para receber atualizações de sites ou serviços que acabam sendo feitas involuntariamente. Um número alto de e-mails desnecessários ainda acabava dificultando que usuários localizassem os correios eletrônicos realmente importantes.