Finalmente chegou o grande dia para Hollywood! A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou os indicados à maior e mais importante premiação do cinema: o Oscar. Como o esperado, Oppenheimer se destacou, com 13 indicações, enquanto Barbie, ficou com sete.

O que você precisa saber sobre o Oscar 2024

  • Outros destaques da lista foram Pobres Criaturas (11 indicações) e Assassinos da Lua das Flores (11 indicações);
  • Com apresentação de Jimmy Kimmel, o Oscar 2024 acontece no dia 10 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia; 
  • Nesta edição, a tradicional cerimônia terá horário diferente de transmissão — uma hora mais cedo do que costumava acontecer, no caso do Brasil, passou das 21h para às 20h; 
  • A premiação começa após a exibição do tapete vermelho;  
  • Esse será o terceiro ano seguido em que o Oscar acontece no mês de março. Tradicionalmente, a apresentação era realizada no final de fevereiro.

E o que podemos esperar do Oscar? Temos favoritos? Podemos ter surpresas? Para falar do assunto, recebemos Flávia Guerra, crítica do podcast Plano Geral.

Eu concordo com você. Já vinha desde o barbenheimer, né? Esse grande fenômeno. Eu acho que esse ano é o ano desses dois filmes. Eu ainda fiquei aqui bem contrariada com o fato de que a Greta Gerwig não foi indicada a melhor diretora, acho que ela merecia, não gostei nada disso. A Margot Robbie também ficou fora da lista das melhores atrizes, então isso deu uma surpreendida em todo mundo, viu? Mas o filme levou várias outras indicações. Acho que oito no total. Indicações importantes, como melhor filme, isso é importantíssimo. A gente sabe que foi uma bela realização dela, né?   

Flávia Guerra

Confira a entrevista completa!