Jurassic Park: novo filme terá roteirista do longa original

David Koepp, o escritor dos primeiros filmes de Jurassic Park, está de volta para o novo projeto da franquia
Por Nayra Teles, editado por Lucas Soares 24/01/2024 06h40
Jurassic-world-David-Koepp.png
Imagem: Shutterstock/Jaguar PS/Universal Pictures
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A mais famosa franquia de filmes sobre dinossauros está retornando às origens. Segundo o portal Hollywood Reporter, David Koepp, o escritor do sucesso Jurassic Park, retorna para escrever o roteiro do novo Jurassic World. Além dele, outros veteranos do universo estarão envolvidos no projeto.

O roteirista foi responsável por escrever o primeiro Jurassic Park e sua sequência, O Mundo Perdido. Além dele, outros veteranos do universo estarão envolvidos no projeto.

Novo Jurassic World

  • A Universal não está para brincadeira. Além de trazer de volta David Koepp, também trouxe outros veteranos da franquia.
  • Frank Marshall, produtor da trilogia original de Jurassic World, e Steven Spielberg, diretor de Jurassic Park, também estão de volta para o novo filme.
  • Informações sobre o roteiro da obra não foram divulgadas, mas fontes afirmam que irá retratar uma “nova era Jurássica”.
  • Ainda não se sabe se os atores dos primeiros filmes também retornarão para o novo projeto.
  • O lançamento está previsto para 2025.

Leia mais:

Jurassic World: Domínio

O sétimo e último filme da franquia de Jurassic World foi lançado em 2022. Jurassic World: Domínio arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos cinemas do mundo todo. O filme também contou com um toque de nostalgia com o retorno de Neill, Dern e Goldblum. Com a nova produção, a saga terá oito filmes em seu catálogo.

O que a Universal está buscando?

David Koepp esteve envolvido em diferentes trabalhos, indo além dos dois filmes iniciais de Jurassic Park. Ele foi co-autor de Missão: Impossível, colaborou com Sam Raimi para dar vida ao Homem-Aranha e contribuiu para o universo cinematográfico de Indiana Jones com dois filmes, incluindo o lançado no ano passado.

O retorno do escritor pode sinalizar que a Universal Studios está buscando uma abordagem diferenciada, distanciando-se da fórmula de sucesso de ação que marcou os três filmes anteriores para retornar às origens.

Nayra Teles
Redator(a)

Nayra Teles é estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e redatora no Olhar Digital

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.