O Google é uma das gigantes da tecnologia que está apostando alto em inteligência artificial. A empresa acaba de anunciar uma série de novos recursos baseados em IA voltados para educação.

Novos recursos de IA do Google

  • Professores já podem adicionar perguntas a um vídeo do YouTube no Google Sala de Aula, a plataforma virtual de ensino da gigante de buscas. Em breve, a IA também auxiliará com sugestões de perguntas, um recurso anunciado pela big tech em 2023.
  • A empresa também vai tirar proveito da tecnologia para tirar dúvidas, fornecer dicas e respostas em mais de 50 idiomas por meio do recurso Practice Sets.
  • A ferramenta de IA generativa Duet AI também poderá ajudar professores a elaborar planos de aula (já falamos mais sobre ela aqui).
  • Os professores agora poderão formar grupos na plataforma Sala de Aula, atribuir tarefas diferentes a cada um deles ou criar lições com narração no Google Slides (Apresentações).

Leia mais:

publicidade

Por fim, a empresa também irá atualizar as análises do Google Sala de Aula para permitir que educadores possam avaliar como anda a conclusão de tarefas e notas em tempo real. O ChromeOS, o sistema operacional dos Chromebooks, também recebeu suporte para extrair textos de arquivos em PDF e mostrará em breve quais são as próximas tarefas dos alunos direito na tela inicial. 

As informações são do Techcrunch. As novidades foram anunciadas pelo Google no evento Bett ed-tech, realizado no Reino Unido.

publicidade

Google Chrome também recebeu recursos de IA

O Google lançou esta semana a versão M121 do Chrome, que também traz recursos de IA generativa como: organizador de abas, assistente de escrita e personalizador de temas. Saiba mais sobre a nova versão do navegador aqui.