Pixel Watch: Google pode lançar modelos maiores em breve

Feedback de consumidores que desejam um modelo maior do Pixel Watch pode influenciar lançamento da nova geração do produto
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 24/01/2024 01h20
google pixel watch
Imagem: Yasin Hasan/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Quem deseja adquirir modelos maiores do Google Pixel Watch pode estar prestes a conseguir. A companhia teria levado em conta algumas reclamações sobre o tamanho dos modelos já lançados, e estaria preparando o lançamento de dois modelos do Pixel Watch 3, em novos tamanhos.

Leia mais:

Apesar de poucas informações oficiais terem sido divulgadas até o momento, o provável é que o Google lance ainda este ano a terceira geração do Pixel Watch, e desta vez em dois tamanhos. O esperado é que o modelo atual, de 41mm, volte a ser lançado na próxima geração, mas também exista uma opção maior, com algo próximo de 44mm de diâmetro.

O modelo em novo tamanho atenderia a vontade de consumidores que acharam o Pixel Watch muito pequeno e desejam uma tela maior para ter uma boa experiência com o produto. Além disso, um modelo maior pode significar o uso de uma bateria com maior capacidade.

Minimalismo do Pixel Watch deve ser mantido

  • Como a ideia do Google na linha Pixel é valorizar um produto minimalista, é possível que a versão maior não possua novas funcionalidades;
  • O provável é que a diferença para o modelo maior se limite apenas ao tamanho e a uma bateria de melhor capacidade;
  • Até agora, não existem informações sobre recursos novos que poderiam ser adicionados ao modelo de terceira geração.

Quando chegou ao público em 2023, o Pixel Watch de segunda geração manteve o design do lançamento anterior, e os ajustes foram pontuais. Houve a troca do aço pelo alumínio no material do produto e o uso de uma coroa de navegação maior.

A maior novidade, naquele momento, acabou sendo a capacidade de processamento do item, que passou a ter o chip Snapdragon W5 Plus Gen 1, que melhora desempenho e responsividade do aparelho e a capacidade da bateria.

As informações são do 9to5 Google.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.