Hunter: JAC deve trazer picape elétrica ao Brasil; conheça o modelo

Fotos mostram modificações na parte frontal da Hunter, nova picape elétrica da JAC Motors que deve ser lançada no Brasil ainda em 2024
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 25/01/2024 16h28, atualizada em 26/01/2024 13h02
jac-hunter-eletrica.png
Imagem: divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Hunter, nova picape elétrica da JAC Motors, deve ser lançada no Brasil no segundo trimestre de 2024. Mas o modelo deve contar com mudanças na parte frontal em relação ao que já havia sido anunciado. É isso que indicam algumas fotos do veículo elétrico divulgadas recentemente.

Leia mais

Novo design

  • A JAC Hunter apareceu com um visual modificado na China.
  • As fotos revelam que o modelo terá a grade fechada por uma placa na cor da carroceria, mas com texturas ao lado do logotipo da marca.
  • Faróis e DRL de LED continuam com o mesmo formato da picape já flagrada no Brasil.
  • A mudança deve ser apresentada oficialmente ao público no Salão de Pequim, que será realizado em abril.
JAC Hunter (Imagem: divulgação/JAC Motors)

JAC Hunter

A picape elétrica terá 5,62 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,92 metro de altura. A caçamba terá 1,81 metro de comprimento.

O novo modelo da JAC tem dois motores elétricos com uma potência combinada de 218 cv e torque de 34,2 kgfm. ElE usa uma bateria com 88 kWh de capacidade e autonomia de 500 km pelo padrão chinês.

A montadora já vende uma picape do mesmo porte no Brasil, a iEV 330P. Ela tem 204 cv de potência e uma bateria de 65 kWh. Pelo Inmetro, a autonomia é de 226 km.

Apesar da data não ter sido confirmada oficialmente, a previsão é que a JAC Hunter seja lançada oficialmente no Brasil no segundo trimestre de 2024, possivelmente entre os meses de maio e junho.

A versão a diesel do elétrico trará motor 2.0 turbo de quatro cilindros, 16V, que rende 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração é 4×4.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.