A Microsoft confirmou que está demitindo 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox esta semana. Os cortes representam cerca de 8% da divisão geral de jogos da big tech, que conta atualmente com cerca de 22.000 funcionários.

Em memorando interno, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, confirmou as demissões:

publicidade

Tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da nossa força de trabalho de jogos em aproximadamente 1.900 funções.

Forneceremos todo o nosso apoio aqueles que forem afetados durante a transição, incluindo benefícios de indenização informados pelas leis trabalhistas locais.

Trecho do comunicado oficial emitido por Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming

Leia mais:

“Olhando para o futuro, continuaremos a investir em áreas que irão expandir o nosso negócio e apoiar a nossa estratégia de levar mais jogos a mais jogadores em todo o mundo”, acrescentou Spencer.

publicidade

Embora a empresa esteja principalmente demitindo cargos na Blizzard, alguns funcionários do Xbox também serão afetados pelos cortes.

Presidente da Blizzard deixou a empresa e jogo foi cancelado

  • Além das demissões, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, também optou por deixar a empresa. A Microsoft deve nomear um novo presidente já na próxima semana.
  • Allen Adham, diretor de design da Blizzard, também não continuará na companhia.
  • Um jogo de sobrevivência anunciado pela empresa também foi cancelado como parte das mudanças.
  • As informações são do The Verge.

As demissões ocorrem no mesmo mês em que empresas como Riot Games, Google, Discord, Twitch, Unity, eBay e outras também anunciaram cortes. A última vez que a Microsoft anunciou grandes demissões foi há um ano, afetando 10.000 funcionários.

publicidade

Vale recordar que a Microsoft concluiu a aquisição da empresa de games por US$ 68,7 bilhões em outubro, após 20 meses de batalhas com reguladores. A fabricante de software deve divulgar seus lucros fiscais do segundo trimestre de 2024 na próxima semana, que, pela primeira vez, incluirão os resultados do impacto da aquisição da Activision Blizzard.