O Teams passa por problemas na tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro, em diversos países. Usuários do aplicativo de videoconferência da Microsoft relataram falhas no envio de mensagens, arquivos e outras funções.

Segundo a página Downdetector, que monitora o funcionamento de diversos serviços em tempo real, as reclamações começaram no início da tarde. Foram quase 2 mil notificações no Brasil (e mais de 12 mil nos EUA):

publicidade
Imagem: Reprodução

Leia mais:

O que diz a Microsoft

No X (antigo Twitter) a Microsoft informa que já está ciente e “trabalha ativamente” para resolver o problema.

publicidade

Pedimos desculpas pelo transtorno, nossa equipe de engenharia está atenta e trabalhando ativamente para solucionar esse problema.

A última atualização sobre o caso foi divulgada às 15h22. A página @MSFT365Status informou na rede social que o problema foi resolvido na região da EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Procedimentos para América do Norte e América do Sul ainda estavam em andamento.

Concluímos o failover na região EMEA e a telemetria do serviço está apresentando algumas melhorias. Os failovers para as regiões da América do Norte e do Sul estão em andamento e continuamos monitorando.

Relatos de usuários nas redes sociais

Como de costume, muitos recorreram ao X (antigo Twitter) para reclamar e saber mais sobre o problema no Brasil e no exterior:

https://twitter.com/itsmenikim/status/1750978559114350645