(Imagem: Scorpio/Divulgação)
A BYD é inegavelmente uma das montadoras elétricas mais influentes na Ásia. Com a consolidação dos veículos elétricos na região e no mundo, outras empresas têm tentado disputar uma fatia desse mercado. Uma delas é a startup de motocicletas elétricas Scorpio, que fechou um acordo com a BYD para vender os modelos em mercados asiáticos.
Leia mais:
A Scorpio, com sede em Cingapura, se uniu à montadora chinesa para vender seus modelos de motocicletas ao redor da Ásia. Isso, claro, aproveitando da influência e do alcance que a BYD tem na região.
Segundo um relatório da Nikkei Asia, a startup quer ampliar sua presença na Tailândia, Indonésia, Filipinas e Vietnã, países que aderiram à eletrificação. Como esses locais têm suas próprias fornecedoras de modelos elétricos, a Scorpio se junta ao nome de peso da BYD para obter vantagem.
Ainda, supostamente há negociações em andamento para incorporar a tecnologia de bateria da BYD nas motos elétricas da Scorpio, o que deve garantir mais desempenho, eficiência e confiança aos modelos.
Para agilizar tudo isso, a startup montou uma unidade na China. De acordo com relatos, a intenção é monitorar a qualidade da produção das motos.
Esta post foi modificado pela última vez em 31 de janeiro de 2024 19:14