Milly Alcock, conhecida por interpretar Rhaenyra Targaryen na primeira temporada de A Casa do Dragão, da HBO, será a Supergirl do novo Universo DC. De acordo com a Variety, a atriz foi escolhida para protagonizar o filme Supergirl: Woman of Tomorrow, baseado na aclamada série de quadrinhos de mesmo nome. 

O que você precisa saber: 

  • Alcock embarca em uma nova era da DC, comandada por James Gunn e Peter Safran;  
  • O filme solo da Supergirl ainda não tem um diretor definido, mas tem roteirista (Ana Nogueira, de The Vampire Diaries); 
  • A heroína, no entanto, pode aparecer antes do esperado, em Superman: Legacy — o longa, escrito por Gunn, dará o pontapé inicial ao novo DCU (ele tem estreia agendada para 11 de julho de 2025); 
  • Para quem não se lembra, a Supergirl, também chamada de Kara Zor-El, é prima do Superman nos quadrinhos e já foi interpretada por muitas atrizes;
  • Supergirl: Woman of Tomorrow ainda não data de estreia definida.

Leia mais! 

Milly é uma jovem atriz fantasticamente talentosa, e estou incrivelmente animado com a participação dela no Universo DC. Sim, eu a vi pela primeira vez em ‘A Casa do Dragão’, mas fiquei impressionado com suas diversas audições e testes de tela para Supergirl. Ela incorpora Kara conforme imaginado por Tom King [autor da versão mais recente das HQs] Bilquis Evely [ilustradora] e Ana Nogueira. 

James Gunn no Instagram, confirmando a participação da atriz. 

Alcock ficou conhecida após o sucesso de A Casa do Dragão, série derivada do universo Game of Thrones. Para conseguir o papel, a atriz enfrentou ninguém menos que Emilia Jones (No Ritmo do Coração) e Meg Donnelly (Os Winchesters), que também passaram pelos testes. 

publicidade

Para quem não se lembra, Supergirl já foi vivida por Helen Slater, no filme homônimo de 1984, Laura Vandervoort, na série de TV Smallville, Melissa Benoist, na atual série Supergirl da Netflix, e mais recentemente por Sasha Calle, no filme The Flash (2023). 

Nos quadrinhos, Kara Zor-El une forças com uma jovem alienígena que, assim como ela, teve o seu mundo destruído. Juntas, as duas partem em uma luta intergaláctica por vingança.