A função de multitelas no YouTube TV foi lançada no ano passado, expandindo as possibilidades de quem gosta de assistir a vários jogos esportivos ao mesmo tempo. Afinal, sem precisar de outros aparelhos, era possível configurar no mesmo aplicativo a exibição de canais simultaneamente. Mas ainda existiam limitações.

Para quem tem pressa:

  • A função multitelas no YouTube TV criava combinações de 4 canais com transmissões de jogos esportivos, e não era possível mudar essa combinação ao seu gosto;
  • Novos recursos foram adicionados e, agora, é possível escolher mais canais livremente;
  • Ainda não são todos os esportes nos EUA que dispõem da novidade; inicialmente, o basquete é quem foi o escolhido.

O problema, até o momento, era que o YouTube só permitia selecionar um conjunto de jogos pré-determinado. Algo que o algoritmo da empresa considerava que era a combinação que atrairia mais o público. Isso parece ter mudado, e agora será permitido uma personalização do que é exibido nas multitelas sem uma combinação prévia, conforme informações do 9to5Google.

Certas limitações ainda devem aparecer. Usuários teriam relatado que, mesmo com a nova função de escolher as transmissões livremente e não obedecer combinações prévias de canais, ainda é uma lista pré-determinada de onde você pode selecionar quais telas quer usar.

Leia mais:

publicidade

Uma porta-voz do Google, ao confirmar ao site The Verge o lançamento dessa nova função, pontuou que, no momento, ela está ativa apenas para jogos do NBA League Pass ou para jogos de basquete universitário masculino e feminino. O plano da empresa, no entanto, é expandir a novidade para mais esportes.

A novidade aparece como uma grata surpresa para usuários do YouTube TV que gostam de assistir a múltiplos esportes no aplicativo. Mas só o tempo nos mostrará quando ela será realmente ampla a ponto de dar total liberdade de escolha ao usuário, pensando em todos os esportes e canais disponíveis.