Fãs do popular anime Cavaleiros do Zodíaco não deixam de sentir nostalgia ao falarmos da obra – e agora podem celebrar uma boa notícia. O Prime Video adicionou nesta quinta-feira (1º) em seu catálogo os primeiros 73 episódios dublados da obra.

Leia mais:

Com isso, os episódios disponibilizados cobrem um de seus principais arcos, talvez o mais popular entre todo o universo de Cavaleiros do Zodíaco: a Saga do Santuário.

Para quem é fã da obra por assistir quando o anime passava na TV aberta nos anos 90, assistir dublado com certeza tem um significado especial. Afinal, as vozes dos personagens em nossa língua viraram um marco para todos que se apaixonaram pela história.

publicidade

E mais do que isso, vale dizer a Saga do Santuário geralmente é por onde muitos viram o anime pela primeira vez, por se tratar do primeiro acontecimento de proporções maiores que Cavaleiros do Zodíaco traz.

A trama de Cavaleiros do Zodíaco

  • Cavaleiros do Zodíaco conta a história de jovens órfãos que acabam escolhidos para serem os protetores de uma garota, Saori, a reencarnação da deusa Atena.
  • Eles passam por um treinamento onde se tornam os Cavaleiros Sagrados, aprendendo a controlar o Cosmo, uma força metafísica que existe em todo o universo e permite ampliar as forças de quem o usa.
  • Os guerreiros centrais na história são Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix.

A obra foi criada originalmente em mangá, no ano de 1986. Viraria um anime logo depois, passando até 1989. Sua chegada ao Brasil foi nos anos 90, mais precisamente quando a extinta Rede Manchete começou a exibir os episódios em 1994, causando um sucesso instantâneo por aqui.