Avião antigo vai virar pista de dança em Camboriú

Estrutura será montada no Surreal Park, complexo que recebe eventos de música eletrônica em Santa Catarina
Por Thiago Morais, editado por Bruno Capozzi 02/02/2024 11h38
Avião pista de dança em Camboriu 4
Imagem: Surreal Park/Reprodução
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A estrutura de um Boeing 727-200F, fabricado nos Estados Unidos em 1979, vai virar uma pista de dança em Camboriú (SC), no Surreal Park, complexo de entretenimento, que costuma abrigar eventos de música eletrônica. O local, que fica a 90 quilômetros de Florianópolis, recebeu a estrutura nos últimos dias através de um caminhão, vindo do Aeroporto Internacional Afonso, em Curitiba, no Paraná – o que chamou a atenção de muitos motoristas pelo caminho e rendeu vários vídeos nas redes sociais.

Segundo o Surreal Park, a nova atração terá capacidade para 300 pessoas na parte interna e duas mil na parte externa, no deck, embaixo das asas. O bar do local irá funcionar como um ponto elevado de dança e dará vista para os arranha-céus de Balneário Camboriú, cidade vizinha.

Avião pista de dança em Camboriu 2
Imagem: Surreal Park/Reprodução

Segundo a equipe do Surreal Park, o avião estava armazenado em um galpão do aeroporto paranaense e a empresa precisou pedir uma autorização para contar com a “sucata” em seu complexo. O veículo chegou a ser retido, ainda no Paraná, devido a algumas pendências no transporte e autorização para o deslocamento. Mas, depois de alguns dias, foi liberado para chegar ao destino final. As asas virão em uma segunda remessa.

Leia mais:

O local em que o avião ficará fixado deve ter uma iluminação potente. O projeto, assinado por Fabiano Tamburus, terá fitas LED oito vezes mais fortes que as padrão. O avião, que ainda passará por uma reforma, tem expectativa de inauguração para junho de 2024.

No vídeo abaixo, a Surreal Park divulga que o projeto foi idealizado pelo produtor e empresário Renato Ratier e mostra imagens da projeção. Confira a nova pista de dança em Camboriú:

https://www.instagram.com/p/C2qV122vEV2/
Colaboração para o Olhar Digital

Thiago Morais é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com atuação focada em TV e rádio no início da carreira, já atuou em portais como editor de conteúdo e analista de marketing digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.