A 66ª edição do Grammy será transmitida neste domingo (4) a partir das 21h30 pela TV fechada e também pelo streaming. Quem preferir assistir à premiação pela TV, poderá ligar no canal TNT. Já quem preferir assistir ao Grammy 2024 ao vivo online, poderá conectar na HBO Max – que disponibilizará a gravação do evento por duas semanas.

Quem gosta de acompanhar o glamour do tapete vermelho, poderá ver a cobertura a partir das 20h no canal E! Entertainment, que também fará a abertura da premiação e entrevista com famosos. Neste ano, Trevor Noah retorna como apresentador pela quarta vez consecutiva.

Leia também:

Mulheres são maioria no Grammy 2024

A 66ª edição do Grammy Awards marca uma era de dominação feminina na música pop, evidenciando um progresso significativo em uma indústria criticada por sua disparidade de gênero. Este ano, temos a maior indicação de mulheres nas categorias mais nobres do prêmio: gravação do ano, álbum do ano e música do ano.

publicidade

Artistas do calibre de SZA, Taylor Swift, Olivia Rodrigo e Billie Eilish lideraram as indicações no prêmio. SZA, com seu álbum aclamado pela crítica “SOS”, encabeça a lista com nove indicações, seguida de perto por Victoria Monet, que garantiu sete. Taylor Swift, Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Miley Cyrus e o trio indie rock Boygenius não ficaram para trás, com seis indicações cada.

Taylor Swift, que já recebeu três vezes o prêmio de Álbum do Ano, está à beira de fazer história. Uma vitória de “Midnights” consolidaria Swift como a primeira mulher a conquistar o prêmio quatro vezes, um recorde.

Nesta edição, temos brasileiros concorrendo ao prêmio na categoria de melhor álbum de jazz: Eliane Elias, Luciana Souza & Trio Corrente e Ivan Lins.

Com informações de The New York Times, GZH e Omelete.