Tinder vai alertar usuários sobre comportamentos inadequados

Segundo o Tinder, as atualizações serão lançadas nas próximas semanas e visam combater assédios e outros problemas
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 05/02/2024 18h11
tinder
Imagem: Boumen Japet/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um tema bastante sensível e que vem sendo discutido de forma mais ampla pela sociedade atualmente também está no radar do Tinder. O aplicativo de namoro informou que está introduzindo avisos aos usuários que eventualmente não estejam sendo respeitosos ou que estejam se comportando de maneira inadequada.

Leia mais

Ferramenta foi criada para “educar” os mais jovens

  • Segundo o Tinder, as atualizações serão lançadas globalmente nas próximas semanas.
  • As mudanças visam o principal público do aplicativo: usuários com idades entre 18 e 25 anos.
  • De acordo com a empresa, estes jovens estão apenas começando sua jornada no campo dos relacionamentos online e podem precisar de orientações sobre que tipos de comportamento são inadequados.
  • As informações são do TechCrunch.
tinder app redes sociais
Recentemente, o Tinder atualizou as diretrizes da comunidade para combater problemas na rede social (Imagem: shutterstock)

Tinder quer combater o assédio e outros problemas

Os avisos são divididos em três categorias: “autenticidade, respeito e inclusão”. Segundo o Tinder, eles visam combater comportamentos como assédio e falsificação de identidade.

Se um usuário violar as diretrizes da comunidade, a equipe do aplicativo enviará uma mensagem apontando o comportamento inadequado e dando a ele a chance de corrigir suas ações. A mensagem não poderá ser excluída da caixa de entrada. Além disso, existe a possibilidade do perfil ser removido em caso de reincidência.

No comunicado, a rede social afirmou que “ao fornecer maior transparência aos usuários sobre seu comportamento, não apenas estamos permitindo que eles corrijam o curso imediatamente, mas também promovemos uma melhor experiência para a comunidade mais ampla do Tinder”.

A novidade faz parte dos esforços da empresa para tornar o aplicativo mais seguro, especialmente para mulheres. Recentemente, o Tinder atualizou as diretrizes da comunidade para educar os membros sobre hábitos saudáveis de namoro.

Ao mesmo tempo, o aplicativo reforçou recursos de segurança como “Long Press Reporting”, que permite denunciar mensagens inadequadas. Já o “Incognito Mode”, permite que usuários escondam seu perfil de outras pessoas.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.