Estamos apenas há alguns dias dentro da era do Apple Vision Pro. E enquanto ainda muito se debate quais avanços e mudanças o headset de realidade aumentada vai trazer, há quem já tenha encontrado um novo uso para o item, que envolve tentar viralizar na internet por meio de uma nova trend.

Para quem tem pressa:

  • Uma trend ganhou força na internet, e usuários estão tentando viralizar com vídeos usando o Apple Vision Pro em lugares incomuns.
  • Já foi visto o seu uso em lugares públicos como academias ou metrôs, mas é seu uso no Tesla que parece estar gerando mais repercussão.
  • Mesmo que o Tesla possa ter um serviço de assistente que conduz o carro, o motorista precisa estar atento ao volante, algo impossível com o Vision Pro obstruindo a visão

A nova tendência que parece estar pouco a pouco tomando as redes sociais é conhecida como: “usando um Vision Pro de maneira incomum”. Entre usos em metrôs, faixas de pedestres e outros lugares pouco funcionais para o headset, o que parece estar tomando os feeds, é a prática de usar o Vision Pro em algum modelo de carro elétrico da Tesla.

O problema é que o uso durante a condução de um Tesla pode ser perigosa, ainda que os modelos elétricos tenham função de piloto automático. As reações na internet a conteúdos como o visto acima são mistas. Enquanto alguns usuários das redes sociais apreciam o conteúdo e acham engraçado, outros alertam por ser uma prática perigosa.

Leia mais:

publicidade

A trend, inclusive, chamou a atenção de autoridades, e a repercussão não parece ter sido tão positiva. No Twitter/X, o Secretário de Transportes dos EUA, Pete Buttigieg, compartilhou o vídeo de um modelo conduzido por um motorista que usava o Vision Pro, ou seja, sem os olhos na pista, e chamou a atenção para o fato.

“Lembrete: TODOS os sistemas avançados de assistência ao motorista disponíveis atualmente exigem que o motorista humano esteja sempre no controle e totalmente envolvido na tarefa de dirigir”, alertou Buttigieg em seu perfil no X.