Divulgação/From Software
Os fãs de Elden Ring tem motivos de sobra para comemorar neste início de 2024. Além da expectativa em torno da expansão “Shadow of the Erdtree”, saiu hoje um rumor de que a empresa chinesa Tencent estaria trabalhando em uma versão para celular do aclamado RPG.
A informação é do jornalista Josh Ye, da Reuters, que divulgou alguns detalhes da apuração na rede social X (o antigo Twitter).
Segundo ele, três fontes envolvidas com o projeto confirmaram a produção. A ideia é que o jogo seja gratuito, mas com diversas vendas dentro do app. A inspiração seria o game de sucesso para celulares Genshin Impact, desenvolvido pela também chinesa miHoYo, rival da Tencent.
Lembrando que a empresa, a maior do segmento em todo o mundo, adquiriu os direitos de licenciamento de Elden Ring pela FromSoftware em 2022. No mesmo ano, a companhia também comprou uma participação de 16% da fabricante japonesa de jogos.
O rumor vai ao encontro das últimas informações envolvendo a Tencent no mercado. O chefão da gigante chinesa usou a reunião anual, em janeiro, para anunciar uma espécie de crise no setor de jogos.
Afirmou que a Tencent não teria criado nada de relevante nos últimos dois anos, enquanto os concorrentes teriam crescido. Um jogo mobile de Elden Ring poderia ser o grande sucesso que o executivo Pony Ma está esperando.
Lembrando que esses são apenas rumores. Tencent e FromSoftware não se manifestaram oficialmente. De acordo com a agência de notícias, as fontes também não quiseram ser identificadas porque não tinham permissão para falar com a imprensa.
O que? Você não tem ideia do que é Elden Ring? Fique com o trailer oficial mostrando todo o gameplay. Já te adianto: o jogo é lindo!
A Tencent é a empresa chinesa mais bem-sucedida no meio digital. A gigante atua, principalmente em dois mercados: os jogos e as redes sociais.
Leia mais
A Tencent controla, por exemplo, a operação da Riot Games, uma empresa norte-americana responsável por jogos como League of Legends e Valorant.
Ela também tem parcelas da Ubisoft, da Supercell e da Epic Games. Sim, são todas gigantes e responsáveis de jogos de muito sucesso, como PUBG Mobile, Fortnite e Clash of Clans.
No ramo das redes sociais, a Tencent é dona do WeChat, o app mais popular da China. São 1,2 bilhões de usuários!
E isso rende bastante dinheiro. A Tencent anunciou recentemente que faturou, somente em 2023, o equivalente a US$ 14 bilhões em vendas pela modalidade live commerce, ou seja, nas vendas diretas feitas a partir de transmissões ao vivo na plataforma.
As informações são da Reuters.
Esta post foi modificado pela última vez em 6 de fevereiro de 2024 15:09