Estes são alguns destaques da edição desta quinta-feira (08):

China lança primeiro satélite 6G do mundo

A China deu mais um passo em direção ao futuro da internet. A maior operadora de telefonia do mundo, a China Mobile, lançou o primeiro satélite de testes para o 6G. De acordo com a mídia chinesa, a nova tecnologia deve ser 50 vezes mais rápida que o 5G.

Golpes no carnaval: veja como se proteger durante a folia

O carnaval está chegando e muita gente vai para a folia. A data é muito querida pelos brasileiros e de muita festa, mas é importante tomar alguns cuidados para não cair em golpes. Conversamos com Marcos Oliveira, especialista em Cloud e segurança cibernética.

Seu Direito Digital: relógio de luz quebrado; de quem é a responsabilidade?

Na coluna Seu Direito Digital desta quinta-feira (08), o consultor de privacidade e tecnologia e colunista do Olhar Digital Leandro Alvarenga tirou dúvidas de leitores. Uma delas foi: “O relógio de luz da minha casa pifou. Fui orientado a entrar em contato com a concessionária de energia. 48h depois, não tive qualquer retorno. O que posso fazer?”.

publicidade

Mineral desconhecido foi encontrado na Lua

Uma descoberta chamou a atenção de pesquisadores. Em dezembro de 2020, uma missão espacial chinesa coletou rochas da Lua. De volta à Terra, análises confirmaram que elas eram formadas por um mineral desconhecido até então. Agora, um novo estudo foi publicado trazendo mais informações sobre as descobertas.

Água pura é transformada em metal

Devido à falta de impurezas e íons livres, a água pura geralmente é um ótimo isolante elétrico. No entanto, em altas pressões além da capacidade de produção em laboratório atualmente, ela pode se tornar um metal, ou seja, ser eletricamente condutora, mas essa não é única forma de induzir a metalicidade na água, de acordo com um estudo.

Vem aí o máximo solar!

‌O Sol tem intensificado suas atividades, ficando mais explosivo a cada dia enquanto se aproxima do período conhecido como máximo solar. No entanto, apesar de sabermos que ele está chegando, não é tão simples identificar essa mudança.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!