Com o constante avanço da tecnologia e a evolução constante dos videogames, os jogadores ao redor do mundo estão sempre ansiosos para descobrir quais títulos emocionantes aguardam a comunidade gaming. O Nintendo Switch, um console que conquistou corações com sua versatilidade única, está preparado para receber uma série de jogos empolgantes em 2024. Por isso, separamos para você, uma lista com os 10 jogos mais esperados para Nintendo Switch.

Leia também:

Metal Slug Tactics

metal slug tactics é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024
Imagem: Nintendo/Divulgação

Apresentado pela primeira vez durante a E3 2021 e confirmado para o Nintendo Switch no Indie World Showcase de agosto, Metal Slug Tactics originalmente estava programado para chegar ao Switch em 2022, mas acabou sendo adiado para 2023. As informações sobre o RPG tático têm sido escassas desde então, levando-nos a especular que agora está previsto para lançamento em 2024. A franquia é uma das mais icônicas dos games, que agora ganha uma versão tática.

Unicorn Overlord

Imagem: Nintendo/Divulgação

Os jogos da Vanillaware são conhecidos por sua beleza visual excepcional, e o desenvolvedor japonês raramente desaponta quando se trata de jogabilidade. Em Unicorn Overlord, somos presenteados com um RPG tático tradicional por turnos. Com um vasto mundo para explorar e mais de 60 personagens únicos disponíveis para recrutamento em seu exército, este é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024.

publicidade

Dragon Quest 3 HD-2D Remake

Imagem: Nintendo/Divulgação

O tão aguardado remake em HD-2D de Dragon Quest 3 é um dos jogos mais esperados para Nintendo Switch e está atualmente em processo de desenvolvimento.. Embora ainda não haja uma data oficial de lançamento para este JRPG, os fãs estão otimistas de que poderão desfrutar do jogo em algum momento de 2024. O título original foi lançado na América do Norte em 1992, e a revelação do remake em HD-2D ocorreu em 2021, ao lado do anúncio do próximo título principal, Dragon Quest 12: The Flames of Fate, o qual também carece de uma data de lançamento anunciada até o momento.

Eiyuden Chronicles: Hundred Heroes

Imagem: Steam/Divulgação

Eiyuden Chronicles: Hundred Heroes se destaca como uma experiência clássica de JRPG com elementos gráficos e detalhes modernos. No jogo, os jogadores terão a oportunidade de escolher entre mais de 100 personagens jogáveis, embarcando em uma jornada para salvar um mundo dilacerado pela guerra. O poder místico dos objetos mágicos conhecidos como Rune-Lenses desencadeou intensas batalhas entre humanos, beastmen, elfos e habitantes do deserto. Agendado para ser lançado em 23 de abril de 2024, Eiyuden Chronicles: Hundred Heroes é um sucessor espiritual da franquia Suikoden e é um dos jogos mais esperados para Nintendo Switch.

Little Nightmares 3

Imagem: Nintendo/Divulgação

Fazendo jus ao nome, Little Nightmares 3 emerge como um jogo de aventura e horror com mecânicas de puzzle e plataforma. A narrativa desenrola-se na jornada de duas crianças chamadas Low e Alone, que devem percorrer The Nowhere para encontrar uma rota de fuga dessa terra peculiar repleta de ilusões e perigos, sempre seguidas por uma ameaça sombria. Esta terceira adição à série marcará a estreia do modo multijogador, com cooperação online, ou a opção de um companheiro controlado pela inteligência artificial no modo solo, justificando o fato de ser um dos jogos mais esperados para Nintendo Switch.

Hollow Knight: Silksong

hollow knight silksong é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024
Imagem: Steam/Reprodução

Hollow Knight: Silksong, a aguardada sequência da Team Cherry para o extremamente bem-sucedido Hollow Knight, um Metroidvania em 2D, foi anunciada pela primeira vez em fevereiro de 2019. Desde então, os desenvolvedores têm mantido um perfil relativamente discreto, embora algumas pistas tenham sido divulgadas. Recentemente, a Team Cherry adiou o lançamento do jogo, saindo da janela inicialmente prevista para a “primeira metade de 2023”. No entanto, com o silêncio desde então, parece que os jogadores terão que esperar até 2024 para finalmente experimentar o tão esperado Hollow Knight: Silksong.

Luigi’s Mansion 2 HD

Imagem: Nintendo/Reprodução

Em 2013, os fãs acompanharam entusiasmados a aventura de Luigi em “Luigi’s Mansion: Dark Moon”, um jogo de ação e aventura estrelado pelo famoso irmão vestido de verde dos Super Mario Bros. Agora, em 2024, a emoção está de volta com o anúncio de um novo remake em alta definição do jogo, programado para ser lançado no Nintendo Switch. Além da campanha paranormal principal que narra as experiências de Luigi, os jogadores terão a oportunidade de se envolver em diversos modos multijogador, proporcionando uma experiência ainda mais envolvente para até quatro participantes.

Princess Peach: Showtime!

Imagem: Nintendo/Reprodução

Um dos jogos mais esperados para Nintendo Switch é “Princess Peach: Showtime!”, onde a Princesa Peach assume o protagonismo em sua própria aventura de plataforma, desempenhando diversos papéis com a ajuda de sua amiga mágica, Stella. Quando um espetáculo no Sparkle Theater é arruinado pela Wicked Grape e pelo Sour Bunch, a Princesa Peach entra em ação para salvar o dia. Este título exclusivo para o Nintendo Switch está programado para ser lançado em 22 de março de 2024.

Mario Vs. Donkey Kong

mario vs donkey kong é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024
Imagem: Nintendo/Divulgação

Mario vs. Donkey Kong é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024, pois é um remake do jogo original do Game Boy Advance, completamente redesenhado quase duas décadas depois. Com gráficos 3D significativamente aprimorados e a adição de um novo modo multiplayer cooperativo, a experiência promete ser ainda mais emocionante. Diferenciando-se dos tradicionais jogos do Super Mario, esta versão coloca os jogadores diante de desafios de quebra-cabeça enquanto Mario embarca em uma missão para recuperar os brinquedos Mini-Mario roubados por Donkey Kong.

Paper Mario: The Thousand-Year Door

paper mario thousand year door é um dos jogos mais aguardados para Nintendo Switch em 2024
Imagem: Nintendo/Divulgação

O icônico Paper Mario: The Thousand-Year Door, lançado originalmente em 2004 para o Nintendo GameCube, ainda é considerado por muitos como uma das experiências mais marcantes de RPG do Mario. Embora não esteja claro se a versão atualizada para o Nintendo Switch será um remaster ou um remake, as informações disponíveis indicam que ela manterá a fidelidade ao original, apresentando gráficos aprimorados e traduções aperfeiçoadas. Até o momento, detalhes específicos sobre o jogo são escassos, mas a expectativa é gigante, o que faz dele um dos jogos mais esperados para Nintendo Switch.

De RPG’s à plataformas e Metroidvanias, existem jogos para todos os gostos a serem lançados em 2024, portanto, já pegue seu calendário e se prepare!