Apple TV e Apple Music ganham aplicativo para Windows

Os apps de serviços da Apple estarão apenas nas versões do Windows 10 e 11, mas já melhoram a experiência de usuários em geral
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Bruno Capozzi 15/02/2024 17h16, atualizada em 15/02/2024 19h49
apple
Imagem: PREMIO STOCK/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple, ampliando sua área de atuações com aplicativos oficiais, algo que melhora a experiência dos usuários, lançou nessa semana os apps Apple TV, Apple Music e Dispositivos no Windows. O lançamento oficial foi só agora, porém, as novidades já estavam em fase de testes no sistema operacional desde ano passado.

Leia mais:

As informações partem do site MacRumors, que informa que a Apple resolveu deixar esses aplicativos disponíveis para que o iTunes se torne menos essencial para todas essas atividades, deixando o programa necessário apenas para quem busca ouvir podcasts e audiolivros pelo Windows. O restante dos conteúdos ficará disponível nesses novos apps.

O que fica disponível em cada um desses aplicativos

  • No Apple Music, o usuário terá um aplicativo de Windows com todo o acesso à biblioteca do iTunes, além de conseguir realizar compras de álbuns e músicas.
  • Já no app Apple TV, fica disponível para acesso os filmes e séries da biblioteca do iTunes, além do serviço de streaming da companhia, que antes ficava refém do iTunes ou de acesso por navegador.
  • Também há o aplicativo de Dispositivos, que serve para que os usuários realizem o backup e restauração de iPhones e iPads diretamente do Windows, além de sincronizar conteúdo entre dispositivos.

A chegada desses apps simplifica e torna mais prática a experiência de usuários de aparelhos e serviços da Apple que desejam usar o Windows para ter acesso aos vários tipos de conteúdos. Vale lembrar, no entanto, que a novidade não se faz presente em qualquer sistema operacional: ele apenas estará disponível nos Windows 10 e 11. A Apple não revelou se pretende lançar os aplicativos em versões mais antigas do Windows, no entanto, parece uma realidade improvável.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.