Novos fones da Bose não precisam entrar no seu ouvido; entenda

Lançamento aposta em modelo que encaixa na parte externa da orelha e não é invasivo ao canal auditivo
Por Leandro Costa Criscuolo, editado por Rodrigo Mozelli 15/02/2024 23h20, atualizada em 01/03/2024 11h18
bose
Imagem: Divulgação/Bose
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Bose está chegando com novo lançamento de fone que pode ser a resposta a muitas pessoas que não gostam ou acham invasivo o fone que precisa entrar no ouvido para ficar fixado na orelha. Os Ultra Open Earbuds dispensam essa prática, e seu design exclusivo permite que ele se fixe ao ouvido externo em vez de se estender até o canal auditivo.

Segundo o The Verge, o fone deve chegar custando US$ 299 (em torno de R$ 1,48 mil), e conta ainda com um braço flexível revestido de silicone conectado a um cilindro que armazena a bateria, além de um botão que controla a música.

Leia mais:

Outra parte curiosa de seu design é que, para deixá-la com o visual mais moderno possível, a Bose nem mesmo colocou o logotipo da empresa na parte externa dos fones. Os Ultra Open Earbuds podem vir nas preto ou branco esfumaçado.

Sua tecnologia, OpenAudio tem a capacidade de direcionar o som para seus ouvidos enquanto minimiza o vazamento perceptível de som para outras pessoas próximas. A bateria consegue segurar 7,5 horas de reprodução contínua.

Imagem: Divulgação/Bose

É possível ouvir ruídos externos mesmo usando esse fone

  • Como tudo vem com pontos positivos e negativos, aqui não é diferente, e quem gosta de um fone que isola completamente os barulhos externos pode acabar não se agradando pelo novo lançamento da Bose;
  • O design completamente aberto dos fones de ouvido Ultra Open significa que você sempre terá plena consciência do que está ao seu redor e ouvirá tudo o que acontece ao seu redor;
  • A parte boa disso é que isso torna o fone ideal para ciclistas, corredores e outros clientes em potencial, que terão mais segurança ao ouvir música sem deixar de perceber barulhos, como o do trânsito.

Dois recursos bem comuns em fones de ouvido de última geração, mas que parecem, até o momento, estar ausentes do Ultra Open Earbuds, mesmo com seu preço elevado, são o carregamento sem fio e a conectividade Bluetooth multiponto.

Leandro Costa Criscuolo
Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.