O mais novo vazamento do laptop da Lenovo nos apresenta uma ideia do conceito do design que a empresa tem para o modelo, que deverá ser finalmente relevado no Mobile World Congress, em Barcelona (Espanha), no final deste mês.

O que já é possível ver nas imagens vazadas que o The Verge traz é que o laptop apresenta tela transparente, onde é possível ver a tela de outro laptop através dela. É o segundo vazamento do modelo da Lenovo só neste mês.

Leia mais:

Não é como se telas transparentes fossem exatamente uma tecnologia nova, pois já vimos conceitos de dispositivos com elas há mais de uma década. Por exemplo, a Samsung até exibiu um conceito de laptop transparente na CES 2010. Agora, no entanto, as telas transparentes parecem estar saindo do conceito e ficando prontas para entrar no mercado de verdade.

publicidade

Em alguns trens na China e no Japão, já pode se avistar algumas telas OLED transparentes. E, na CES deste ano, a LG anunciou uma televisão Signature T transparente que, segundo ela, estará à venda em 2024. A Samsung também apresentou sua própria tela transparente no evento.

Outros detalhes importantes do vazamento

  • A tela transparente é o que chama a atenção, mas existem outros elementos que podem ser ressaltados;
  • As imagens sugerem que o modelo da Lenovo terá teclado totalmente plano e sensível ao toque;
  • Há também caneta visível ao lado de um dos dispositivos na imagem vazada, o que sugere a possibilidade de desenhar diretamente na tela;
  • Ainda é necessário esperar a confirmação da empresa sobre os sistemas operacionais que o modelo vai suportar, porém, o papel de parede da imagem vazada é muito parecido com os do Windows 11.