Duna: Parte 2 já chegou chegando! O filme teve sua primeira pré-estreia no Reino Unido nesta quinta-feira (15) e arrancou muitos elogios de críticos especializados de vários países. O longa tem estreia marcada para 29 de fevereiro.

Leia mais

publicidade

“Ainda mais imenso que o primeiro, mas muito mais íntimo — Denis Villeneuve consegue simplificar a segunda metade mais alienante do livro em um épico fascinante e cheio de ação”, escreveu Hoai-Tran Bui, editora do Inverse. Ela ainda afirmou que o filme é um triunfo e que Zendaya e á estrela.

Já Gregory Ellwood, do The Playlist, classificou Duna: Parte 2 como impressionante e disse que alguns momentos do roteiro são visionários. Mesmo assim, não deixou de dar aquela cutucada básica: “Final muito comovente. Um pouquinho longo? Sim. Esqueci que vi no dia seguinte? Sim. Ainda assim, vai ser enorme”.

publicidade

Mas nem mesmo os críticos entram em consenso. Para Steven Weintraub, editor-chefe do Collider, o filme poderia ser mais longo: “Produção incrível. Pontuação brilhante. Todo o elenco foi excelente. Minha única reclamação foi que gostaria que fosse mais longo. Não estou brincando. O filme tem 2h e 40 min (?) e eu ficaria feliz em assistir mais uma hora”.

“Eu estava meio dividido no primeiro Duna. Duna: Parte 2 é fenomenal. Lá em cima com os melhores filmes de ficção científica que já vi. Eu quero montar um verme da areia”, destacou Mike Ryan, redator do Uproxx. 

publicidade

O repórter do ComicBook.com, Brandon Davis, foi categórico: “Duna: Parte 2 é uma obra-prima. É um filme surpreendente e comovente que exige ser visto na maior e mais envolvente tela possível. Eu amei. Inovador e emocionante”. As informações são do Omelete.

Duna: Parte 2

  • No novo filme, Atreides continua sua saga em busca de vingança, ao lado de Chani e os Fremen, contra os conspiradores que destruíram sua família, os opressores e perigosos Harkonnens.
  • Entre os inimigos que eles precisam enfrentar estão os vilões Imperador Shaddam (Christopher Walken) e Feyd-Rautha Harkonnen (Austin Butler).
  • A história se passa no planeta-deserto Arraki, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres, e é uma continuação dos eventos do primeiro filme, que estreou em 2021 e alcançou uma bilheteria de US$ 402 milhões em todo o mundo, cerca de R$1,9 bilhão.
  • A produção foi um verdadeiro sucesso e ainda levou para casa seis Oscars.
  • Duna: Parte 2 é o segundo de três filmes de Denis Villeneuve baseados no icônico romance de ficção científica Duna, de Frank Herbert.
  • A sequência traz de volta vários nomes do elenco estrelado do primeiro filme, como ZendayaTimothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin.
  • Entre as novidades, destaque para Florence Pugh, Christopher Walken, Léa Seydoux, Austin Butler e Tim Blake Nelson.
  • O filme tem estreia marcada para o dia 29 de fevereiro de 2024, após ser adiado devido às greves de atores e roteiristas de Hollywood, que já chegaram ao fim.
  • Anteriormente, o lançamento estava marcado para novembro de 2023.