Em busca de trazer o maior nível de satisfação aos seus assinantes, tanto a Paramount+ quanto a Peacock têm trabalhado duro para encontrar novas maneiras de se sobressair como companhias fortes e que ficarão a longo prazo como dominantes no mercado do streaming. E uma parceria entre as duas empresas pode ser o próximo passo dessa jornada.

  • De acordo com informações do The Verge, a parceria vem sendo estudada em novo relatório;
  • O que se sabe é que a Comcast, empresa dona da Peacock, e a Paramount, teriam aberto negociação recentemente;
  • O acordo entre as partes deixaria, potencialmente, os serviços de streaming das duas empresas disponíveis em único pacote para o público.

Leia mais:

publicidade

Além de a manobra permitir que o acesso às duas plataformas fique mais barato ao usuário do que comprar assinaturas separadas, a parceria ajudaria a Comcast e a Paramount a “produzir economias de custos significativas – desde gastos com programação até marketing”.

Era dos streamings em parceria está começando?

A notícia de uma negociação entre essa possível união entre Peacock e Paramount+ aparece depois que Disney, Fox e Warner Bros. anunciaram, na semana passada, que estão trabalhando juntos para criar novo serviço compartilhado e focado em esportes.

publicidade

O mercado de streaming parece estar mudando e, ao invés de partir para postura de aniquilar a concorrência, se unir a ela tem sido o que as empresas consideram mais rentável para todos, em um mundo em que é cada vez mais difícil para o público assinar separadamente todos os streamings possíveis. Resta saber se essa tendência realmente vai durar.

O que são prequel, sequel e spin-off?

Durante a construção da narrativa presente em filmes, séries e até livros, inúmeros termos acabam ganhando repercussão pública, mas nem todo mundo sabe o que eles significam ou como impactam a história que estão prestes a consumir. Pensando nisso, separamos algumas informações para apresentá-lo, de forma bem simples, ao conceito de prequel, sequel, e spin-off. Confira mais informações a seguir.

publicidade

Leia a matéria completa aqui