A Microsoft anunciou esta semana a data oficial do Microsoft Build 2024, evento anual da big tech focada em novidades e ferramentas para desenvolvedores. Conforme o comunicado, a conferência ocorrerá em Seattle, EUA, de 21 a 23 de maio, e deve trazer atualizações sobre “IA, Copilot e muito mais”.  

Para quem tem pressa: 

  • O Microsoft Build 2024 acontecerá de 21 a 23 de maio, em Seattle, como de costume; 
  • No evento, a Microsoft deve trazer diversas novidades, grande parte focada em inteligência artificial (IA), claro; 
  • O evento será presencial e online; 
  • Uma programação com convidados e participações ainda não foi divulgada; 
  • O retorno da conferência ao modo presencial ocorreu em 2023, quando a big tech anunciou o Copilot. Relembre os principais anúncios aqui

Leia mais! 

O Build 2024 é um dos eventos mais esperados pelo mercado, isso porque além da Microsoft ter intensificado seus esforços quanto à IA no ano passado, recentemente — impulsionada justamente pelo entusiasmo em torno da tecnologia — a big tech superou a Apple em Wall Street, tornando-se a empresa mais valiosa da Bolsa de Valores. 

publicidade

Liberando diversas novidades esta semana, além do anúncio das datas oficiais do Microsoft Build 2024, a divisão de jogos da empresa, Xbox, também revelou o lançamento de quatro jogos para plataformas concorrentes. Isso significa que títulos exclusivos do Xbox desembarcarão em breve no PS5 e Nintendo Switch, por exemplo. 

O lançamento era previsto devido ao contrato estabelecido com a Sony e outras empresas (um licenciamento de conteúdo de 5 a 10 anos), acordo que foi crucial para o Reino Unido aprovar a fusão da Microsoft com a Activision Blizzard. Veja detalhes aqui