Em breve, Napoleão, filme biográfico de Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix e Vanessa Kirby, estará disponível para os assinantes da Apple TV+. A plataforma de streaming anunciou em suas redes sociais que a obra entrará para o seu catálogo no dia 1º de março.

Napoleão na Apple TV+

  • Recentemente, a Apple TV+ anunciou que Napoleão tem data marcada para entrar em seu catálogo.
  • Até então, o filme estava disponível para aluguel e venda digital.
  • A obra de Ridley Scott chegará à plataforma no dia 1º de março.
  • No mesmo mês, também estrearão as séries As Aventuras Inventadas de Dick Turpin e Palm Royale.
  • Segundo a Collider, Ridley Scott afirmou que a versão para streaming será estendida para mais de quatro horas de duração.

Leia mais:

Como Napoleão está se saindo?

Napoleão rendeu três indicações ao Oscar nas categorias Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Aqui no Brasil, Napoleão estreou no topo das bilheterias nacionais. Mundialmente, já acumulou mais de US$ 200 milhões no mundo todo.

Entre os críticos, as opiniões sobre o filme estão divididas. No Rotten Tomatoes, ele tem 59% de aprovação. A maioria elogia a atuação de Joaquin Phoenix. A direção de Ridley Scott (Gladiador) foi considerada boa, mas ficou abaixo de seus últimos trabalhos.

publicidade

O filme não apresenta apenas os profundos dramas e a ascensão do imperador, mas também mostra cenas de batalhas, a relação com Josefina (Vanessa Kirby) e sua queda.

Segundo a sinopse da Apple TV+, “o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e sua rápida e implacável ascensão a imperador, visto através do prisma de seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com sua esposa e verdadeiro amor, Josephine”.