Imagem: Denis Makarenko/Shutterstock
O diretor francês Luc Besson, conhecido por dirigir diversos filmes de ação e suspense, está se aventurando agora no gênero de fantasia épica. Segundo a Variety, ele está planejando dirigir uma adaptação do clássico livro de Bram Stoker, “Drácula“.
O filme contará a história do príncipe Vladmir, do século XV, que amaldiçoa Deus após a morte de sua esposa amada e acaba se transformando em um vampiro. Posteriormente, na Londres do século XIX, ele descobre a sósia de sua esposa e se condena ao persegui-la.
Leia mais:
Segundo informações, Christoph Waltz está em negociações para estrelar o filme, assim como Caleb Landry-Jones, o protagonista de “Dogman”, filme anterior de Besson. A produção está a cargo da EuropaCorp, empresa fundada pelo próprio diretor. A empresa está apresentando o projeto aos compradores no European Film Market.
Vale destacar que a EuropaCorp, empresa fundada por Besson há 25 anos, foi adquirida por seu credor júnior, Vine Alternative Investments, em 2020, após ser submetida a perdão de dívida por tribunal comercial francês.
Besson, que foi completamente inocentado das acusações no caso de estupro envolvendo a atriz belga-holandesa Sand Van Roy, não tem mais um papel operacional na EuropaCorp e, agora, atua como diretor artístico sob contrato exclusivo de cinco anos, renovável por mais dois.
Além do projeto de “Drácula”, a EuropaCorp tem vários outros filmes em desenvolvimento, incluindo um thriller de ação chamado “Weekend Escape Project”, ambientado em Taiwan e estrelado pelo cantor e ator britânico Luke Evans e pela atriz taiwanesa Gwei Lun-mei.
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de fevereiro de 2024 17:11