Entre os lançamentos que o Apple considera fazer nos próximos anos, um deles seria o primeiro aparelho dobrável da empresa, com 7 ou 8 polegadas, e que serviria como um substituto do iPad Mini, de 8.3 polegadas. As informações são do site Mac Rumors.

Leia mais:

Ainda que não existam muitas especificações desse aparelho, já se sabe que pelo cronograma que seu lançamento estará para ocorrer entre 2026 e 2027. A Apple ainda está desenvolvendo, no momento, um iPad mini OLED. Então, é incerto por hora se o aparelho dobrável seria um iPhone ou iPad.

Para saber qual o melhor material a se usar nesse modelo, a Apple já estaria recebendo da Samsung Display e da LG Display algumas amostrar de painéis dobráveis de 7 e 8 polegadas, desde o ano passado.

publicidade

Entre as empresas que desenvolvem esses painéis dobráveis, a Samsung vem sendo apontada como a mais provável a fornecer o material dobrável para o Apple lançar seu aparelho por meados de 2026.

Divergências sobre material da tela dobrável

  • Entre a Apple, a Samsung Display e a LG Display, ainda existem aparentemente algumas divergências sobre o uso do material de vidro ultrafino, a janela dobrável da tampa do painel e o conceito de dobradiça, itens centrais para o mecanismo do produto.
  • As empresas teriam, supostamente, julgamentos contrastantes em relação à durabilidade e confiabilidade do produto.
  • Quando forem definidos os detalhes essenciais para a produção em massa do aparelho, a Samsung deve fabricar o painel dobrável na sexta geração A3 ou A4, da linha OLED, que está presente nas telas de iPhones da Apple.

Há informações de que a Apple trabalha paralelamente em um modelo mais largo e também dobrável, de 20.5 polegadas, que poderia ser lançado depois do aparelho de 7 ou 8 polegadas, ainda em 2026 ou 2027.