Estes são alguns destaques da edição desta segunda-feira (19):

Aquecimento global pode levar ursos polares à extinção

As mudanças climáticas podem levar ao fim de populações inteiras de ursos polares. É o que indica um estudo recém-publicado na revista Nature Communications. Cientistas acompanharam a rotina dessa espécie nos últimos anos e concluíram que, com o derretimento de camadas de gelo, esses animais podem passar fome.

Por que ainda não encontramos aliens? A resposta pode estar nos buracos negros

Um dos mistérios que a ciência ainda não conseguiu solucionar é a vida extraterrestre. Os estudos atuais, claro, se baseiam aqui na Terra. Afinal, nosso planeta é a única referência que temos de um mundo que abriga seres vivos. Então, cientistas analisam quais fatores proporcionam esse cenário. Por exemplo, sabemos que, para viver, precisamos de oxigênio e água líquida. A ciência procura por esses mesmos elementos em outros planetas. Só que um pesquisador acredita que há um problema nisso. Segundo o futurista John Smart, se as civilizações alienígenas avançadas existem, elas estão perto de buracos negros e será difícil encontrá-las. Parece estranho, certo? Mas há uma explicação.

Descoberta sobre maior lua de Saturno reduz esperança de encontrar vida no Sistema Solar

Um grupo internacional de pesquisadores pode ter acabado com a última esperança de encontrar vida extraterrestre no Sistema Solar. Segundo eles, a maior lua de Saturno, Titã, que abriga um oceano de água líquida subterrâneo, é inabitável.

publicidade

Lei dos Serviços Digitais começa a valer na União Europeia

A Lei dos Serviços Digitais (DSA, na sigla em inglês) começou a valer a partir deste sábado (17) na União Europeia (UE). A legislação impõe novas regras para moderação de conteúdo e da publicidade online.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!