Imagem: Mikbiz / Shutterstock.com
Uma empresa de análise de dados divulgou este mês quais foram as principais reclamações dos compradores de carros usados nos Estados Unidos em 2023.
O mais citado não tem nenhuma relação com mecânica e pode te surpreender.
Leia mais:
Enquanto os fabricantes de automóveis continuam adicionando novos sistemas de assistência ao condutor (ADAS) nos carros, alguns proprietários têm dificuldade em se adaptar à tecnologia. Uma das principais fontes de descontentamento são os avisos constantes.
“Níveis maiores de problemas são experimentados em recursos de assistência ao motorista, incluindo, entre outros, aviso de saída de faixa, de colisão frontal e frenagem automática de emergência“, diz o relatório.
Isso provavelmente pode ser atribuído ao período tumultuado durante o qual esses veículos foram construídos (pandemia), e os proprietários estão mantendo seus veículos por muito mais tempo… ressaltando a importância de construir um veículo projetado para resistir ao teste do tempo.
Frank Hanley, diretor sênior de benchmarking automotivo da JD Power.
De acordo com o estudo, proprietários de veículos híbridos também enfrentam menos problemas que donos de veículos totalmente elétricos — 216 a cada 100, contra 256 reclamações a cada 100, respectivamente.
Curiosamente, os proprietários de veículos elétricos tiveram que trocar pneus durante o terceiro ano de uso a uma taxa quase duas vezes maior que veículos movidos a gasolina. Isso pode ser atribuído ao fato de os EVs serem bem mais pesados que modelos equivalentes à combustão.
Esta post foi modificado pela última vez em 22 de fevereiro de 2024 21:52