A plataforma Steam, líder mundial em distribuição digital de jogos, tem sido o lar de muitos sucessos e recordes ao longo dos anos. Dentre esses feitos notáveis, poucos são tão impressionantes quanto a marca de mais de 1 milhão de jogadores simultâneos em um único jogo. Até hoje, apenas 6 títulos foram capazes de bater essa meta, confira quais são!
Depois de um lançamento completamente desastroso, uma série de reembolsos solicitados por jogadores e muitos patchs depois, Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red ressurgiu das cinzas com uma mega atualização mudando vários elementos e transformando-o num jogo praticamente novo, sem contar a muito bem elogiada DLC que foi lançada. Isso tudo acabou fazendo com que o game ultrapassasse 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo na Steam, além de ser o primeiro e único jogo unicamente single player a atingir esse feito.
5. Dota 2
Imagem: Facebook Dota 2/Reprodução
Pico: 1.295.000 jogadores simultâneos
O gênero MOBA deu uma esfriada em comparação aos últimos anos, mas ainda sim tem uma força absoluta e, Dota 2, um grande representante do gênero, foi outro jogo a bater a marca de 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam. O famoso “Dotinha”, como é chamado pelos jogadores, ainda hoje é muito lucrativo e regularmente figura na lista dos mais jogados da Steam.
4. Lost Ark
Imagem: Divulgação/Smilegate RPG
Pico: 1.325.000 jogadores simultâneos
O MMORPG Lost Ark foi lançado de forma conturbada, mas inevitavelmente conseguiu se recuperar e se tornou simplesmente um dos jogos mais jogados da Steam, gerando filas de espera de mais de 48 horas, derrubou servidores e claro, bateu a marca de 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo na plataforma, desfrutando do jogo.
3. Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)
CS:GO. Imagem: Divulgação/Valve
Pico: 1.818.000 jogadores simultâneos
A franquia Counter-Strike é simplesmente monstruosa, e o CS:GO é uma marca clara disso, pois o jogo não só é o FPS mais jogado do mundo, como atinge diariamente a marca de 1 milhão de jogadores, algo simplesmente surreal. Em seu pico na Steam, fora quase 2 milhões de jogadores ao mesmo tempo e, não seria estranho se ao invés da medalha de bronze, em breve CS:GO assumisse a medalha de prata.
2. Palworld
Imagem: Pocketpair/Divulgação
Pico: 1.864.000 jogadores simultâneos
O recém lançado Palworld chegou com tudo e em menos de 1 mês de seu lançamento ele se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, atingido mais de 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam e ficando em segundo lugar dessa lista ao atingir quase 2 milhões de players ao mesmo tempo. O primeiro lugar da lista está difícil de ser batido, mas é bem provável que o pico de Palworld alcance números ainda mais expressivos.
1. PUBG Battlegrounds
Divulgação
Pico: 3.257.000 jogadores simultâneos
O gênero de Battle Royale explodiu de forma sem igual nos últimos anos e, apesar de não ter sido o primeiro game nesse estilo, PUBG foi o que revolucionou o gênero e se tornou um fenômeno quase inexplicável e entrou para a história dos game. PUBG é até hoje o primeiro e único jogo a bater não somente 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo na Steam, mas sim bater os incríveis 3 milhões de players. O jogo já não alcança picos tão absurdos, mas ainda assim possui bons números de jogadores diariamente.
A marca de 1 milhão de jogadores simultâneos na Steam é um feito notável reservado para apenas alguns títulos seletos. Todos eles possuem em comum o fato de terem sido fenômenos avassaladores, seja permanecendo com marcas absurdas, ou não.
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.
Danilo Oliveira é jornalista formado pela Universidade Cruzeiro do Sul, amante de jogos, quadrinhos e Puroresu. Atualmente é colaborador do Olhar Digital, podcaster e diretor de comunicação.
Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia e conteúdo perene. Atualmente, é colaborador no Olhar Digital.