Imagem: Orapruek/Shutterstock
Colocar um celular molhado no arroz cru para tentar recuperá-lo é uma técnica que provavelmente quase todo mundo já precisou usar em algum momento da vida, mas quando se trata de iPhone, a Apple não quer que você faça isso para tentar salvar seu dispositivo.
Leia mais:
“Não coloque seu iPhone em um saco de arroz. Fazer isso pode permitir que pequenas partículas de grão de arroz entrem no seu aparelho e o danifiquem”, diz o aviso em um dos manuais de suporte técnico da Apple.
Para ser justo, a Apple não é a única empresa com essa postura, e, na verdade, quase todo suporte profissional de tecnologia terá a mesma postura, já que o método de colocar o celular no arroz quando ele molha é algo difundido popularmente, e não por técnicos da área.
O iPhone tem um alerta que é emitido quando detecta líquido dentro do aparelho, já deixando o dono do celular ciente de que precisa fazer algo para evitar que o dispositivo comece a falhar. E além da conhecida técnica arroz, a Apple também aconselha a evitar outras manobras:
Por anos, a ideia de que o arroz ajudava a secar dispositivos molhados se difundiu, porém, o grão não tem uma propriedade tão grande de absorver a água de um aparelho nessas situações. Caso você já tenha recuperado um celular molhado dessa forma, foi provavelmente o tempo que ele ficou desligado e isolado que o fez secar.
Esta post foi modificado pela última vez em 20 de fevereiro de 2024 15:57