Um vazamento recente indica que a Apple fará uma alteração significativa no design do iPhone 16: as câmeras traseiras devem ser posicionadas de uma forma diferente a partir da próxima geração de smartphones da empresa.

Desde o lançamento do iPhone 13, a Apple posiciona as câmeras traseiras dentro de um módulo na parte traseira com os sensores na diagonal. Para o iPhone 16, no entanto, isso deve mudar.

Leia mais:

Um usuário do X (antigo Twitter) postou uma imagem do novo componente, agora com sensores posicionados um acima do outro. Confira:

publicidade

Parece uma mudança pequena, mas há explicação: o iPhone 15 e o 15 Plus não conseguem capturar vídeos 3D para o Vision Pro devido ao posicionamento das câmeras. Como elas estão na diagonal, e não alinhadas, os smartphones não conseguem capturar imagens com qualidade.

A adoção do novo posicionamento permitiria ao iPhone 16 a possibilidade de gravar vídeos em 3D para serem reproduzidos com o Vision Pro.

É importante ressaltar que, até o momento, essa mudança é apenas um rumor – e pode ser que o componente em questão não seja o do iPhone 16. Mas, com a aposta recente no Vision Pro, é de se esperar que a Apple adote uma nova configuração para as câmeras, permitindo que seus dispositivos funcionem melhor dentro do ecossistema próprio da empresa.