A Samsung está de volta ao mercado das pulseiras inteligentes: a fabricante coreana anunciou o lançamento da Galaxy Fit 3 no Brasil. Conheça o dispositivo abaixo:

Voltado especialmente para atividades físicas e monitoramento de saúde, a Galaxy Fit 3 é uma pulseira inteligente bem mais modesta e barata do que os relógios inteligentes Galaxy Watch da marca.

Leia mais:

Como é a Galaxy Fit 3

  • A tela da Galaxy Fit 3 tem 1,6 polegadas e é 45% maior do que a da Galaxy Fit 2, lançada em 2020;
  • Usuários podem personalizar o mostrador, com mais de 100 opções pré-definidas. Ainda é possível usar fotos próprias para isso;
  • A navegação é feita a partir de gestos na tela e também com auxílio de um botão lateral;
  • O sistema operacional é próprio e não conta com loja de apps de terceiros;
  • Sem GPS, ela depende do smartphone para funcionar, e é compatível com aparelhos que rodem Android 10 com ao menos 1,5 GB de RAM (não dá para parear com o iOS dos iPhones);
  • A Galaxy Fit 3 consegue controlar recursos do smartphone incluindo notificações, reprodução de mídia, captura de fotografias e mais;
  • A pulseira é removível, e é bem fácil de ser substituída. A Samsung vai vender diferentes modelos de pulseiras em sua loja virtual;
  • A Samsung promete até 13 dias de bateria com uma única carga completa, mas a duração pode variar dependendo do uso feito pelo usuário.

Como esperado para uma pulseira inteligente, a Galaxy Fit 3 conta com diversos recursos para monitoramento de atividades físicas e índices de saúde. Ela consegue, por exemplo, registrar o sono do usuário e, em parceria com o smartphone, até mesmo checar se ele está roncando durante a noite.

publicidade

Sem GPS próprio, ela depende do smartphone para funcionar fora de casa — nada de deixar o celular em casa para uma corrida, por exemplo. A Galaxy Fit 3 é capaz de acompanhar mais de 100 tipos de treinos e, com classificação 5ATM, também tem resistência a água e poeira.

Disponibilidade e preço

A Galaxy Fit 3 começa a ser vendida no Brasil na próxima sexta-feira (23). Ela será comercializada em três cores — grafite, prata e rosé — e terá preço sugerido de R$ 550.

Samsung Galaxy Fit 3. Imagem: Daniel Junqueira/Olhar Digital

O Olhar Digital está com uma unidade da Galaxy Fit 3 para testes. Fique ligado no nosso site e redes sociais para saber mais do que achamos dela nas próximas semanas.