Vem novidade no universo Pokémon por aí! A The Pokémon Company acaba de anunciar uma nova edição do chamado Pokémon Presents, uma tradicional apresentação online que a empresa usa para lançar novos jogos ou trazer atualizações dos seus outros projetos.

Leia mais

Para você ter uma ideia, a última edição dessa live, em agosto do ano passado, focou nas expansões de Scarlet e Violet, além de uma estreia no streaming: a série animada Pokémon Concierge, já disponível na Netflix.

A Pokémon Presents deste ano foi anunciada quase de surpresa e ficou para a próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília). Confira o teaser oficial:

publicidade

Os fãs da franquia estão muito animados! Primeiro porque o anúncio promete “notícias empolgantes”, embora não entre em detalhes sobre o que será mostrado no evento.

E, segundo, por causa da data. Dia 27 de fevereiro é comemorado o Pokémon Day, dia que celebra o aniversário da franquia com o lançamento de Pokémon Red e Green para o Game Boy, em 1996.

Não é comum que essa live seja feita em uma data tão significativa. Deve vir coisa grande por aí!

Rumores

Com esse anúncio misterioso, a comunidade de fãs da franquia passou a especular o que a empresa pode trazer nesse evento da terça-feira que vem. A internet levantou várias possibilidades – e a gente traz algumas para vocês agora.

  • Levando em conta a data e a música clássica do teaser, tem gente apostando que a Nintendo vai finalmente levar para o Switch os primeiros jogos de Pokémon, permitindo que os assinantes do Switch Online acessem os clássicos Red, Green e, por que não, o Yellow.
  • Há também uma certa expectativa para o anúncio de novos jogos. Aqui a possibilidade é menor, uma vez que a empresa não costuma lançar novos títulos com menos de 3 anos de diferença para a geração anterior. Como Scarlet e Violet é de 2022, as chances são remotas.
  • A maioria das pessoas acredita no lançamento de um remake de Pokémon Black/White, ou seja, a quinta geração dos monstrinhos. A companhia sempre revisita seus jogos – e talvez tenha chegado a vez de voltarmos a Unova.
  • Boas chances também de anúncios relacionados aos aplicativos da marca nos celulares, ou seja, Pokémon GO, Pokémon Unite, além do recém-lançado Pokémon Sleep.
  • Teve ainda um detalhe nesse teaser que chamou a atenção do público brasileiro: o vídeo foi publicado em Português no perfil da empresa – o que não é nada comum. Será que finalmente vamos receber o primeiro jogo de Pokémon com tradução oficial para a nossa língua?

Agora é aguardar. Vale destacar que esses são apenas palpites. O anúncio oficial da The Pokémon Company ocorre na próxima terça-feira (27).

As informações são do Engadget.

Pokémon Concierge

E, como eu citei Pokémon Concierge no texto, a Netflix acaba de confirmar a segunda temporada da série em stop-motion.

Saem os traços do anime, entra a técnica de fotografias em sequência. Sai Ash e entra Haru, a nova concierge do Pokémon Resort, um local paradisíaco onde as criaturas e seus donos podem relaxar à vontade.

Entre os bichinhos, o novo protagonista é o carismático patinho Psyduck. Mas você também verá outras espécies, como Eevee, Dragonite, Magikarp e, claro, Pikachu.

O resultado é bem fofo – e está fazendo bastante sucesso.

Ainda não há data oficial para a estreia da segunda temporada. A primeira já está disponível exclusivamente na Netflix.