Internet e Redes Sociais

OpenAI e empresa dona do Tinder firmam acordo; entenda

O título pode sugerir que você vai ter que flertar com uma inteligência artificial caso use o Tinder. Mas, calma, não é isso. Conforme informou um comunicado para a imprensa escrito com ajuda do ChatGPT, o Match Group, companhia que possui apps de namoro como Tinder e Ok Cupid, firmou acordo com a OpenAI, para usar a tecnologia de inteligência artificial em tarefas que vão ajudar os funcionários no dia a dia de trabalho.

Leia mais:

A Match Group planeja investir mais de US$ 20 milhões em inteligência artificial em 2024, conforme informações do site Tech Crunch, e a parceria com a OpenAI é o primeiro passo para executar esses planos.

O anúncio veio até mesmo em uma nota para a imprensa mais entusiasmada que o usual, em que a empresa afirma que “nossa história de amor com IA vem com uma promessa de responsabilidade – pense nisso como um acordo pré-nupcial com a tecnologia”.

O próprio ChatGPT, assistente da OpenAI, deixou uma citação calorosa no texto. “Estou emocionado que o Match Group deu match comigo. Juntos, não estamos apenas quebrando o gelo; estamos derretendo e remodelando como o trabalho é feito.”

Como a OpenAI vai impactar nas atividades do Match Group

  • O que foi informado é que a tecnologia de inteligência artificial da OpenAI, sobretudo o ChatGPT-4, vai auxiliar na codificação, design, análise, construção de modelos e outras tarefas diárias dos funcionários da companhia.
  • Para manter os seus dados corporativos protegidos, apenas funcionários treinados e licenciados do Match Group terão acesso às ferramentas da OpenAI.
  • Os funcionários terão de passar por uma formação obrigatória que se centra na utilização responsável da ferramenta, antes de usá-la.
  • Esse uso também será orientado pelas práticas de privacidade existentes da empresa e pelos princípios de IA.

Até o momento, a Match Group se recusou a compartilhar o custo do acordo ou como ele afetará os seus resultados financeiros, mas a posição oficial da companhia é de que “acredita que as ferramentas de IA tornarão as nossas equipes mais produtivas”.

Esta post foi modificado pela última vez em 21 de fevereiro de 2024 22:25

Compartilhar
Publicado por
Leandro Costa Criscuolo